Skip navigation

Teses de Doutorado - Educação Matemática e Tecnológica 105
Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 105
Data do documentoTítuloAutor(es)
5-Abr-2024Ensino e aprendizagem de amostragem, curva normal e suas relações no 3o ano do ensino médioARAÚJO, André Fellipe Queiroz
22-Jun-2023Relações entre concepções de professores sobre matemática e seu ensino e os materiais curriculares : implicações nos processos de leitura e interpretação do currículo prescrito de matemáticaCOSTA, Wagner Rodrigues
21-Fev-2024Orquestração documental : uma proposta para o desenvolvimento da gênese documental do professor por meio do Recurso Educacional Digital Função ResgatePEREIRA, José Wilson
22-Fev-2024Ser, ver-se e reconhecer-se como um(a) professor(a) que ensina matemática : entre(tecendo) movimentos da Identidade Profissional em um Grupo de Estudos sobre Educação ProbabilísticaNOGUEIRA, Lemerton Matos
13-Dez-2023Flex-as : estratégia didática para o ensino de ciências nas perspectivas da aprendizagem significativa crítica e da flexibilidade cognitivaOLIVEIRA, José Antônio Bezerra de
26-Jun-2020Investigando dificuldades de aprendizagem sobre circuitos elétricos : contribuições a partir de concepções, dos registros de representação e domínios tecnológicosAZEVÊDO, Wilker Victor da Silva
13-Jun-2022Grandezas e medidas no ensino fundamental brasileiroMORAIS, Leonardo Bernardo de
13-Dez-2023Ensino e aprendizagem de amostragem nos anos finais do Ensino FundamentalLUNA, Luan Costa de
4-Out-2023O uso de tecnologias na prática docente com as crianças na pré-escola : diálogos e vivências na Escola Específica de Educação Infantil – EMEI 14 Bis da Rede Municipal do RecifeHOLANDA, Renata Carneiro de
6-Set-2023Ensino de matemática nos anos iniciais das escolas do campo : proposições curriculares, avaliação em larga escala e tensionamentos na prática docente em Ipojuca-PESILVA, Juliana de Cassia Gomes da
11-Ago-2023Estudantes cegos interpretando gráficos : relações entre aspectos visuais e conceituais e adequações para o ensinoSILVA, Mayra Darly da
28-Ago-2023Imbricações entre os campos conceituais da geometria e das grandezas e medidas no ensino e na aprendizagem da área de paralelogramosARAÚJO, Jailson Cavalcante de
29-Ago-2023Como estudantes de 5o ano refletem sobre temáticas relacionadas à educação financeira escolar? Um olhar na perspectiva dos atos dialógicosSANTOS, Laís Thalita Bezerra dos
12-Mai-2023A articulação entre a abordagem documental do didático com um processo de design : aplicação na idealização de uma plataforma direcionada ao planejamento docente no ensino de geometriaSILVA, Amanda Rodrigues da
4-Ago-2023A influência da aprendizagem ativa nas crenças de autoeficácia do estudante da graduação em engenharia para aprender as ciências básicas e matemáticaSILVA, Claudia Maria Bezerra da
23-Mai-2023Letramento estatístico em cursos de licenciatura em educação do campo : diálogo e investigação com professores formadoresBARROS, Anderson Henrique Costa
23-Nov-2022O letramento estatístico como potecializador do projeto político da convivência com o semiáridoCAVALCANTE, Nahum Isaque dos Santos
8-Nov-2022Estabelecendo aproximações entre a teoria antropológica do didático e a teoria freireanaCARVALHO, Dierson Gonçalves de
29-Nov-2018Redes de aprendizagem no contexto das tecnologias digitais : aprender e compartilhar na multiplicidade de saberes de um espaço rizomáticoOLIVEIRA, Cláudia Simone Almeida de
30-Abr-2019Estudo de combinatória no ensino médio à luz do enfoque ontossemiótico : o que e por que priorizar no livro didático e nas aulas?ROCHA, Cristiane de Arimatéa
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 105
< Anterior   Próximo >


Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido