Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/66471

Compartilhe esta página

Título: PRÁTICAS LÚDICAS COMO MEIO DE INTERVENÇÃO: UMA REVISÃO NARRATIVA SOBRE O SEU EFEITO NA APRENDIZAGEM MOTORA DE CRIANÇAS COM TEA DE NÍVEL 1 A 2 DE SUPORTE.
Autor(es): Silva, Luiz Miguel da
Palavras-chave: Autismo. Crianças. Práticas Lúdicas. Aprendizagem Motora.
Data do documento: 3-Abr-2025
Citação: SILVA, Luiz Miguel da. Práticas lúdicas como meio de intervenção: uma revisão narrativa sobre o seu efeito na aprendizagem motora de crianças com tea de nível 1 a 2 de suporte. 2025. 23 f. TCC (Graduação) - Curso de Educação Física, Centro de Ciências da Saúde, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025.
Abstract: Com o aumento de estudantes autistas nas escolas, profissionais da educação física terão que estar capacitados para ensiná-las, pois há pouco conhecimento de intervenções para melhor educar esse público. Portanto, pesquisas são importantes para propagação do conhecimento. Foi utilizada uma metodologia focada em pesquisas bibliográficas nas bases de dados PubMed, Scielo, Science Direct, Google Scholar e PsychInfo. Assim, através de descritores controlados e não controlados, todos na língua inglesa. As estratégias de buscas foram adequadas e adaptadas de acordo com a especificidade de cada base de dados. Através da busca, foram encontrados 106 estudos publicados e, após aplicar os critérios de elegibilidade, apenas duas pesquisas foram utilizadas para escrever o desenvolvimento e as considerações finais. Os estudos afirmam que a prática lúdica tem efeito na aprendizagem motora, mas há escassez de estudos clínicos, sendo necessário maior produção de pesquisas.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/66471
Aparece nas coleções:(TCC) - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LUIZ MIGUEL DA SILVA - TCC.docx.pdfPRÁTICAS LÚDICAS COMO MEIO DE INTERVENÇÃO: UMA REVISÃO NARRATIVA SOBRE O SEU EFEITO NA APRENDIZAGEM MOTORA DE CRIANÇAS COM TEA DE NÍVEL 1 A 2 DE SUPORTE.239,64 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons