Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/66471
Comparte esta pagina
Título : | PRÁTICAS LÚDICAS COMO MEIO DE INTERVENÇÃO: UMA REVISÃO NARRATIVA SOBRE O SEU EFEITO NA APRENDIZAGEM MOTORA DE CRIANÇAS COM TEA DE NÍVEL 1 A 2 DE SUPORTE. |
Autor : | Silva, Luiz Miguel da |
Palabras clave : | Autismo. Crianças. Práticas Lúdicas. Aprendizagem Motora. |
Fecha de publicación : | 3-abr-2025 |
Citación : | SILVA, Luiz Miguel da. Práticas lúdicas como meio de intervenção: uma revisão narrativa sobre o seu efeito na aprendizagem motora de crianças com tea de nível 1 a 2 de suporte. 2025. 23 f. TCC (Graduação) - Curso de Educação Física, Centro de Ciências da Saúde, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025. |
Resumen : | Com o aumento de estudantes autistas nas escolas, profissionais da educação física terão que estar capacitados para ensiná-las, pois há pouco conhecimento de intervenções para melhor educar esse público. Portanto, pesquisas são importantes para propagação do conhecimento. Foi utilizada uma metodologia focada em pesquisas bibliográficas nas bases de dados PubMed, Scielo, Science Direct, Google Scholar e PsychInfo. Assim, através de descritores controlados e não controlados, todos na língua inglesa. As estratégias de buscas foram adequadas e adaptadas de acordo com a especificidade de cada base de dados. Através da busca, foram encontrados 106 estudos publicados e, após aplicar os critérios de elegibilidade, apenas duas pesquisas foram utilizadas para escrever o desenvolvimento e as considerações finais. Os estudos afirmam que a prática lúdica tem efeito na aprendizagem motora, mas há escassez de estudos clínicos, sendo necessário maior produção de pesquisas. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/66471 |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
LUIZ MIGUEL DA SILVA - TCC.docx.pdf | PRÁTICAS LÚDICAS COMO MEIO DE INTERVENÇÃO: UMA REVISÃO NARRATIVA SOBRE O SEU EFEITO NA APRENDIZAGEM MOTORA DE CRIANÇAS COM TEA DE NÍVEL 1 A 2 DE SUPORTE. | 239,64 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons