Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/66471

Share on

Title: PRÁTICAS LÚDICAS COMO MEIO DE INTERVENÇÃO: UMA REVISÃO NARRATIVA SOBRE O SEU EFEITO NA APRENDIZAGEM MOTORA DE CRIANÇAS COM TEA DE NÍVEL 1 A 2 DE SUPORTE.
Authors: Silva, Luiz Miguel da
Keywords: Autismo. Crianças. Práticas Lúdicas. Aprendizagem Motora.
Issue Date: 3-Apr-2025
Citation: SILVA, Luiz Miguel da. Práticas lúdicas como meio de intervenção: uma revisão narrativa sobre o seu efeito na aprendizagem motora de crianças com tea de nível 1 a 2 de suporte. 2025. 23 f. TCC (Graduação) - Curso de Educação Física, Centro de Ciências da Saúde, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025.
Abstract: Com o aumento de estudantes autistas nas escolas, profissionais da educação física terão que estar capacitados para ensiná-las, pois há pouco conhecimento de intervenções para melhor educar esse público. Portanto, pesquisas são importantes para propagação do conhecimento. Foi utilizada uma metodologia focada em pesquisas bibliográficas nas bases de dados PubMed, Scielo, Science Direct, Google Scholar e PsychInfo. Assim, através de descritores controlados e não controlados, todos na língua inglesa. As estratégias de buscas foram adequadas e adaptadas de acordo com a especificidade de cada base de dados. Através da busca, foram encontrados 106 estudos publicados e, após aplicar os critérios de elegibilidade, apenas duas pesquisas foram utilizadas para escrever o desenvolvimento e as considerações finais. Os estudos afirmam que a prática lúdica tem efeito na aprendizagem motora, mas há escassez de estudos clínicos, sendo necessário maior produção de pesquisas.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/66471
Appears in Collections:(TCC) - Educação Física (Licenciatura)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LUIZ MIGUEL DA SILVA - TCC.docx.pdfPRÁTICAS LÚDICAS COMO MEIO DE INTERVENÇÃO: UMA REVISÃO NARRATIVA SOBRE O SEU EFEITO NA APRENDIZAGEM MOTORA DE CRIANÇAS COM TEA DE NÍVEL 1 A 2 DE SUPORTE.239,64 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons