Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43176

Compartilhe esta página

Título: A política de modernização da educação de Pernambuco : o que dizem as teses e dissertações do Programa de Pós-graduação em Educação da UFPE.
Autor(es): PINHEIRO, Dayana Geissiane da Silva
Palavras-chave: Política educacional; PPGE; PMGP
Data do documento: 20-Dez-2021
Abstract: Este trabalho possui como foco investigativo a Política de modernização da gestão de Pernambuco implantada nas escolas públicas de nosso Estado através do Programa de Modernização da Gestão Pública – PMGP. Tomando as produções do PPGE como campo empírico, buscou-se problematizar como as respectivas teses e dissertações do programa de pós-graduação em educação da UFPE avaliam a política de modernização da gestão de Pernambuco. Objetivando analisar a política de modernização da gestão de Pernambuco a partir das teses e dissertações do Programa de Pós-graduação em Educação da UFPE. Especificamente, buscamos apresentar a política de modernização da educação de Pernambuco; identificar as teses e dissertações do programa de pós-graduação em educação relacionadas à política de modernização da educação de Pernambuco; e analisar os aspectos positivos e negativos da política de modernização da educação de Pernambuco a partir das teses e dissertações do programa de pós-graduação em educação. Para isso fundamentamos teoricamente nossa discussão nas contribuições de autores como Höfling (2001), Maués (2003), Araújo (2011), Freitas (2012), Gomes (2016) e outros. Os resultados obtidos nos indicaram uma produção considerável de pesquisas que abordam a política educacional de Pernambuco e indicam o atrelamento desta aos ideais do novo gerencialismo.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43176
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC- DAYANA GEISSIANE DA SILVA PINHEIRO-DEPOSITAR.pdf394,27 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons