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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43176
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Título : | A política de modernização da educação de Pernambuco : o que dizem as teses e dissertações do Programa de Pós-graduação em Educação da UFPE. |
Autor : | PINHEIRO, Dayana Geissiane da Silva |
Palabras clave : | Política educacional; PPGE; PMGP |
Fecha de publicación : | 20-dic-2021 |
Resumen : | Este trabalho possui como foco investigativo a Política de modernização da gestão de Pernambuco implantada nas escolas públicas de nosso Estado através do Programa de Modernização da Gestão Pública – PMGP. Tomando as produções do PPGE como campo empírico, buscou-se problematizar como as respectivas teses e dissertações do programa de pós-graduação em educação da UFPE avaliam a política de modernização da gestão de Pernambuco. Objetivando analisar a política de modernização da gestão de Pernambuco a partir das teses e dissertações do Programa de Pós-graduação em Educação da UFPE. Especificamente, buscamos apresentar a política de modernização da educação de Pernambuco; identificar as teses e dissertações do programa de pós-graduação em educação relacionadas à política de modernização da educação de Pernambuco; e analisar os aspectos positivos e negativos da política de modernização da educação de Pernambuco a partir das teses e dissertações do programa de pós-graduação em educação. Para isso fundamentamos teoricamente nossa discussão nas contribuições de autores como Höfling (2001), Maués (2003), Araújo (2011), Freitas (2012), Gomes (2016) e outros. Os resultados obtidos nos indicaram uma produção considerável de pesquisas que abordam a política educacional de Pernambuco e indicam o atrelamento desta aos ideais do novo gerencialismo. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43176 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia - Licenciatura |
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