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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43176

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorARAÚJO, Alexandre Viana-
dc.contributor.authorPINHEIRO, Dayana Geissiane da Silva-
dc.date.accessioned2022-03-04T18:43:06Z-
dc.date.available2022-03-04T18:43:06Z-
dc.date.issued2021-12-20-
dc.date.submitted2022-03-04-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43176-
dc.description.abstractEste trabalho possui como foco investigativo a Política de modernização da gestão de Pernambuco implantada nas escolas públicas de nosso Estado através do Programa de Modernização da Gestão Pública – PMGP. Tomando as produções do PPGE como campo empírico, buscou-se problematizar como as respectivas teses e dissertações do programa de pós-graduação em educação da UFPE avaliam a política de modernização da gestão de Pernambuco. Objetivando analisar a política de modernização da gestão de Pernambuco a partir das teses e dissertações do Programa de Pós-graduação em Educação da UFPE. Especificamente, buscamos apresentar a política de modernização da educação de Pernambuco; identificar as teses e dissertações do programa de pós-graduação em educação relacionadas à política de modernização da educação de Pernambuco; e analisar os aspectos positivos e negativos da política de modernização da educação de Pernambuco a partir das teses e dissertações do programa de pós-graduação em educação. Para isso fundamentamos teoricamente nossa discussão nas contribuições de autores como Höfling (2001), Maués (2003), Araújo (2011), Freitas (2012), Gomes (2016) e outros. Os resultados obtidos nos indicaram uma produção considerável de pesquisas que abordam a política educacional de Pernambuco e indicam o atrelamento desta aos ideais do novo gerencialismo.pt_BR
dc.format.extent27p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectPolítica educacionalpt_BR
dc.subjectPPGEpt_BR
dc.subjectPMGPpt_BR
dc.titleA política de modernização da educação de Pernambuco : o que dizem as teses e dissertações do Programa de Pós-graduação em Educação da UFPE.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1855047165241380pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3321578996501111pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Humanas::Educaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docentept_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Pedagogiapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia - Licenciatura

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