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Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43176

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Title: A política de modernização da educação de Pernambuco : o que dizem as teses e dissertações do Programa de Pós-graduação em Educação da UFPE.
Authors: PINHEIRO, Dayana Geissiane da Silva
Keywords: Política educacional; PPGE; PMGP
Issue Date: 20-Dec-2021
Abstract: Este trabalho possui como foco investigativo a Política de modernização da gestão de Pernambuco implantada nas escolas públicas de nosso Estado através do Programa de Modernização da Gestão Pública – PMGP. Tomando as produções do PPGE como campo empírico, buscou-se problematizar como as respectivas teses e dissertações do programa de pós-graduação em educação da UFPE avaliam a política de modernização da gestão de Pernambuco. Objetivando analisar a política de modernização da gestão de Pernambuco a partir das teses e dissertações do Programa de Pós-graduação em Educação da UFPE. Especificamente, buscamos apresentar a política de modernização da educação de Pernambuco; identificar as teses e dissertações do programa de pós-graduação em educação relacionadas à política de modernização da educação de Pernambuco; e analisar os aspectos positivos e negativos da política de modernização da educação de Pernambuco a partir das teses e dissertações do programa de pós-graduação em educação. Para isso fundamentamos teoricamente nossa discussão nas contribuições de autores como Höfling (2001), Maués (2003), Araújo (2011), Freitas (2012), Gomes (2016) e outros. Os resultados obtidos nos indicaram uma produção considerável de pesquisas que abordam a política educacional de Pernambuco e indicam o atrelamento desta aos ideais do novo gerencialismo.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43176
Appears in Collections:TCC - Pedagogia - Licenciatura

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