Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60426
Compartilhe esta página
Título: | A presença do Barroco no livro didático |
Autor(es): | LINS, Ana Luísa Ribeiro |
Palavras-chave: | Barroco; Livro didático; Ensino de literatura |
Data do documento: | 14-Out-2024 |
Citação: | LINS, Ana Luísa Ribeiro. A presença do Barroco no livro didático. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Letras - licenciatura em Português) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. |
Abstract: | Entende-se que o Barroco, importante movimento literário estudado no Ensino Básico, é comumente apresentado nas escolas por meio do livro didático. Em vista destas questões, o presente artigo tem como objetivo geral averiguar a metodologia utilizada para o ensino do Barroco nos livro didático Se liga nas linguagens - Português (volume único) do Ensino Básico. Os procedimentos serão realizados através do estudo de bibliográfica, na qual o livro didático Se liga nas linguagens - Português (Ormundo e Siniscalchi, 2020) será a fonte primária. Nesse sentido, nos respaldamos em Cosson (2019), Suassuna (2023), Campos (2011), Pinheiro (2020), Ávila (2020), Cândido (2011), Bosi (2015), entre outros. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60426 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Letras - Português |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Ana Luísa Ribeiro Lins.pdf | 1,44 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons