Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60426

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorVIEIRA, Flaviano Maciel-
dc.contributor.authorLINS, Ana Luísa Ribeiro-
dc.date.accessioned2025-02-17T15:07:45Z-
dc.date.available2025-02-17T15:07:45Z-
dc.date.issued2024-10-14-
dc.date.submitted2024-11-14-
dc.identifier.citationLINS, Ana Luísa Ribeiro. A presença do Barroco no livro didático. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Letras - licenciatura em Português) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60426-
dc.description.abstractEntende-se que o Barroco, importante movimento literário estudado no Ensino Básico, é comumente apresentado nas escolas por meio do livro didático. Em vista destas questões, o presente artigo tem como objetivo geral averiguar a metodologia utilizada para o ensino do Barroco nos livro didático Se liga nas linguagens - Português (volume único) do Ensino Básico. Os procedimentos serão realizados através do estudo de bibliográfica, na qual o livro didático Se liga nas linguagens - Português (Ormundo e Siniscalchi, 2020) será a fonte primária. Nesse sentido, nos respaldamos em Cosson (2019), Suassuna (2023), Campos (2011), Pinheiro (2020), Ávila (2020), Cândido (2011), Bosi (2015), entre outros.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectBarrocopt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectEnsino de literaturapt_BR
dc.titleA presença do Barroco no livro didáticopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttps://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4298697E2&tokenCaptchar=03AFcWeA7XNYjdTWSFMjvT8llrAiHbS-t8MbCwCPp7qxAbYF-UeCFueDqTeJBJErOpY_DdAPEYWH-oKgcXIKtIyHOnBAL1Qg6nUa_F-qKwd23khvsK0NAzWzgFnDYbCt9e4F1hac2ots_pwaVnVgEjHtVAA3uJhBEUY0VsQEmltB1on2ZtxMsQaHDZNncOhBT9-a-aFy34rpCB18p83qrgs2BraNcRrrHYliPjSdEuOzgZwI6BCzx473HC_EZPqglss4zxarX7UbcoHE6kjkVkFxki2byohQBcCwJeEGdZlPS1kS9cSn8KHQ947OOG0YbHtZ8dKKavxJwTyzfXSr-cMPzg6028FFGg1t0VZWuLXhG6mAPYYuly3w1IGWufZqahlZLUkucYaOu6hnizK43m2cwwKqH8c9rCX_TilDfsPnslU3zgGIzTW7-RltcKIyJOH9MbxYd7wjlUu1ixkef6WsUK9Sp6yPJg60da3KFaNXsHhmS86kQJ_N4TnfzsW0IIMxLavaOUacRoR67HIA5tmrrEMYvxrJqH1Q0Vv-fy1jNOYTeKpENUi1FxmByhjqjtAw4WgxmktpphbkfpxMSkx_vjVT-zVUcphWMKc2kMPEkKDTv0O4K0BGSJFYR1Ktrq89EmaG2yNH8T9H-8sA--4AR2w2DJbcKN2XW-Vr3iCre1qfQ4z9rB9ZgQz5RkeGxzwr2RaEsLuJVN_LMHAVmaDbcSB7XRSxM7lURn5u1iGkBmH8XhaHqDIA6RLpn64JS_-ahR_rnp1XVxMBna_0wwUJpQ_xFCdny0-dV0bzYhgd59edU-WZFpe2ldGF_b4ittRRrFXm-JIW4lInVJXSjiutFweb-gSw8MZTrelVjaInAxiHqHIk1SVq7y2c_amUtRxUEnWbGF5ZPESWcj6wsK1PmrVP-NTYizfTN8bqZ9gFQoRZ2DmaP68SYpt_BR
dc.description.abstractxIt is understood that the Baroque, an important literary movement studied in Basic Education, is commonly presented in schools through textbooks. In view of these issues, this article has the general objective of investigating the methodology used to teach the Baroque in Basic Education textbooks. The procedures will be carried out through a bibliographic study, in which the textbook Se liga nas linguagens - Português (Ormundo and Siniscalchi, 2020) will be the primary source. In this sense, we rely on Cosson (2019), Suassuna (2023), Campos (2011), Pinheiro (2020), Ávila (2020), Cândido (2011), Bosi (2015), among others.pt_BR
dc.degree.departament::(CAC-DL) - Departamento de Letraspt_BR
dc.degree.graduation::CAC-Curso de Letras – Licenciatura em Portuguêspt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece en las colecciones: (TCC) - Letras - Português

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC - Ana Luísa Ribeiro Lins.pdf1,44 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons