Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60426
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | VIEIRA, Flaviano Maciel | - |
dc.contributor.author | LINS, Ana Luísa Ribeiro | - |
dc.date.accessioned | 2025-02-17T15:07:45Z | - |
dc.date.available | 2025-02-17T15:07:45Z | - |
dc.date.issued | 2024-10-14 | - |
dc.date.submitted | 2024-11-14 | - |
dc.identifier.citation | LINS, Ana Luísa Ribeiro. A presença do Barroco no livro didático. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Letras - licenciatura em Português) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60426 | - |
dc.description.abstract | Entende-se que o Barroco, importante movimento literário estudado no Ensino Básico, é comumente apresentado nas escolas por meio do livro didático. Em vista destas questões, o presente artigo tem como objetivo geral averiguar a metodologia utilizada para o ensino do Barroco nos livro didático Se liga nas linguagens - Português (volume único) do Ensino Básico. Os procedimentos serão realizados através do estudo de bibliográfica, na qual o livro didático Se liga nas linguagens - Português (Ormundo e Siniscalchi, 2020) será a fonte primária. Nesse sentido, nos respaldamos em Cosson (2019), Suassuna (2023), Campos (2011), Pinheiro (2020), Ávila (2020), Cândido (2011), Bosi (2015), entre outros. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Barroco | pt_BR |
dc.subject | Livro didático | pt_BR |
dc.subject | Ensino de literatura | pt_BR |
dc.title | A presença do Barroco no livro didático | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | https://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4298697E2&tokenCaptchar=03AFcWeA7XNYjdTWSFMjvT8llrAiHbS-t8MbCwCPp7qxAbYF-UeCFueDqTeJBJErOpY_DdAPEYWH-oKgcXIKtIyHOnBAL1Qg6nUa_F-qKwd23khvsK0NAzWzgFnDYbCt9e4F1hac2ots_pwaVnVgEjHtVAA3uJhBEUY0VsQEmltB1on2ZtxMsQaHDZNncOhBT9-a-aFy34rpCB18p83qrgs2BraNcRrrHYliPjSdEuOzgZwI6BCzx473HC_EZPqglss4zxarX7UbcoHE6kjkVkFxki2byohQBcCwJeEGdZlPS1kS9cSn8KHQ947OOG0YbHtZ8dKKavxJwTyzfXSr-cMPzg6028FFGg1t0VZWuLXhG6mAPYYuly3w1IGWufZqahlZLUkucYaOu6hnizK43m2cwwKqH8c9rCX_TilDfsPnslU3zgGIzTW7-RltcKIyJOH9MbxYd7wjlUu1ixkef6WsUK9Sp6yPJg60da3KFaNXsHhmS86kQJ_N4TnfzsW0IIMxLavaOUacRoR67HIA5tmrrEMYvxrJqH1Q0Vv-fy1jNOYTeKpENUi1FxmByhjqjtAw4WgxmktpphbkfpxMSkx_vjVT-zVUcphWMKc2kMPEkKDTv0O4K0BGSJFYR1Ktrq89EmaG2yNH8T9H-8sA--4AR2w2DJbcKN2XW-Vr3iCre1qfQ4z9rB9ZgQz5RkeGxzwr2RaEsLuJVN_LMHAVmaDbcSB7XRSxM7lURn5u1iGkBmH8XhaHqDIA6RLpn64JS_-ahR_rnp1XVxMBna_0wwUJpQ_xFCdny0-dV0bzYhgd59edU-WZFpe2ldGF_b4ittRRrFXm-JIW4lInVJXSjiutFweb-gSw8MZTrelVjaInAxiHqHIk1SVq7y2c_amUtRxUEnWbGF5ZPESWcj6wsK1PmrVP-NTYizfTN8bqZ9gFQoRZ2DmaP68SY | pt_BR |
dc.description.abstractx | It is understood that the Baroque, an important literary movement studied in Basic Education, is commonly presented in schools through textbooks. In view of these issues, this article has the general objective of investigating the methodology used to teach the Baroque in Basic Education textbooks. The procedures will be carried out through a bibliographic study, in which the textbook Se liga nas linguagens - Português (Ormundo and Siniscalchi, 2020) will be the primary source. In this sense, we rely on Cosson (2019), Suassuna (2023), Campos (2011), Pinheiro (2020), Ávila (2020), Cândido (2011), Bosi (2015), among others. | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAC-DL) - Departamento de Letras | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAC-Curso de Letras – Licenciatura em Português | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Letras - Português |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Ana Luísa Ribeiro Lins.pdf | 1,44 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons