Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60426

Comparte esta pagina

Título : A presença do Barroco no livro didático
Autor : LINS, Ana Luísa Ribeiro
Palabras clave : Barroco; Livro didático; Ensino de literatura
Fecha de publicación : 14-oct-2024
Citación : LINS, Ana Luísa Ribeiro. A presença do Barroco no livro didático. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Letras - licenciatura em Português) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Resumen : Entende-se que o Barroco, importante movimento literário estudado no Ensino Básico, é comumente apresentado nas escolas por meio do livro didático. Em vista destas questões, o presente artigo tem como objetivo geral averiguar a metodologia utilizada para o ensino do Barroco nos livro didático Se liga nas linguagens - Português (volume único) do Ensino Básico. Os procedimentos serão realizados através do estudo de bibliográfica, na qual o livro didático Se liga nas linguagens - Português (Ormundo e Siniscalchi, 2020) será a fonte primária. Nesse sentido, nos respaldamos em Cosson (2019), Suassuna (2023), Campos (2011), Pinheiro (2020), Ávila (2020), Cândido (2011), Bosi (2015), entre outros.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60426
Aparece en las colecciones: (TCC) - Letras - Português

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC - Ana Luísa Ribeiro Lins.pdf1,44 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons