Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60426

Compartilhe esta página

Título: A presença do Barroco no livro didático
Autor(es): LINS, Ana Luísa Ribeiro
Palavras-chave: Barroco; Livro didático; Ensino de literatura
Data do documento: 14-Out-2024
Citação: LINS, Ana Luísa Ribeiro. A presença do Barroco no livro didático. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Letras - licenciatura em Português) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Abstract: Entende-se que o Barroco, importante movimento literário estudado no Ensino Básico, é comumente apresentado nas escolas por meio do livro didático. Em vista destas questões, o presente artigo tem como objetivo geral averiguar a metodologia utilizada para o ensino do Barroco nos livro didático Se liga nas linguagens - Português (volume único) do Ensino Básico. Os procedimentos serão realizados através do estudo de bibliográfica, na qual o livro didático Se liga nas linguagens - Português (Ormundo e Siniscalchi, 2020) será a fonte primária. Nesse sentido, nos respaldamos em Cosson (2019), Suassuna (2023), Campos (2011), Pinheiro (2020), Ávila (2020), Cândido (2011), Bosi (2015), entre outros.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60426
Aparece nas coleções:(TCC) - Letras - Português

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Ana Luísa Ribeiro Lins.pdf1,44 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons