Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50234

Compartilhe esta página

Título: Processo de construção de uma horta agroecológica numa escola
Autor(es): Silva, Maxwell Antônio Carvalho da
Palavras-chave: Educação ambiental; Agricultura sustentável; Horta Escolar
Data do documento: 29-Abr-2021
Abstract: Os assuntos ligados ao meio ambiente estão sendo amplamente discutidos em diferentes esferas da sociedade, sejam elas políticas, educacionais ou midiáticas. A educação ambiental é um dos principais modos de se obter informações sobre temas relacionados ao ambiente em que estamos inseridos, e a escola tendo como um de seus objetivos a propagação de valores, se torna um espaço propício para o aprendizado e disseminação dos propósitos da educação ambiental. A horta escolar como ferramenta pedagógica pode ser utilizada como método de divulgação e aperfeiçoamento dos propósitos que a educação ambiental pretende alcançar. O principal objetivo deste trabalho é utilizar o processo de construção de uma horta de base agroecológica como ferramenta da educação ambiental, numa escola de ensino médio, tendo como público alvo estudantes do 2º ano. O trabalho é marcado por uma grande participação dos estudantes em todas as ações desenvolvidas, fazendo com que a implantação da horta acontecesse de forma satisfatória. O envolvimento da comunidade escolar, com ênfase em professores de outras disciplinas fora do eixo das ciências foi evidenciado. Durante e após a aplicação do projeto foi observado o desenvolvimento de atitudes ambientalmente conscientes por parte dos estudantes participantes, além do crescimento do senso de responsabilidade pela horta construída por eles.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50234
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Silva, Maxwell Antônio Carvalho da.pdf2,47 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons