Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50234
Share on
Title: | Processo de construção de uma horta agroecológica numa escola |
Authors: | Silva, Maxwell Antônio Carvalho da |
Keywords: | Educação ambiental; Agricultura sustentável; Horta Escolar |
Issue Date: | 29-Apr-2021 |
Abstract: | Os assuntos ligados ao meio ambiente estão sendo amplamente discutidos em diferentes esferas da sociedade, sejam elas políticas, educacionais ou midiáticas. A educação ambiental é um dos principais modos de se obter informações sobre temas relacionados ao ambiente em que estamos inseridos, e a escola tendo como um de seus objetivos a propagação de valores, se torna um espaço propício para o aprendizado e disseminação dos propósitos da educação ambiental. A horta escolar como ferramenta pedagógica pode ser utilizada como método de divulgação e aperfeiçoamento dos propósitos que a educação ambiental pretende alcançar. O principal objetivo deste trabalho é utilizar o processo de construção de uma horta de base agroecológica como ferramenta da educação ambiental, numa escola de ensino médio, tendo como público alvo estudantes do 2º ano. O trabalho é marcado por uma grande participação dos estudantes em todas as ações desenvolvidas, fazendo com que a implantação da horta acontecesse de forma satisfatória. O envolvimento da comunidade escolar, com ênfase em professores de outras disciplinas fora do eixo das ciências foi evidenciado. Durante e após a aplicação do projeto foi observado o desenvolvimento de atitudes ambientalmente conscientes por parte dos estudantes participantes, além do crescimento do senso de responsabilidade pela horta construída por eles. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50234 |
Appears in Collections: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Silva, Maxwell Antônio Carvalho da.pdf | 2,47 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License