Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50234
Compartilhe esta página
Título: | Processo de construção de uma horta agroecológica numa escola |
Autor(es): | Silva, Maxwell Antônio Carvalho da |
Palavras-chave: | Educação ambiental; Agricultura sustentável; Horta Escolar |
Data do documento: | 29-Abr-2021 |
Abstract: | Os assuntos ligados ao meio ambiente estão sendo amplamente discutidos em diferentes esferas da sociedade, sejam elas políticas, educacionais ou midiáticas. A educação ambiental é um dos principais modos de se obter informações sobre temas relacionados ao ambiente em que estamos inseridos, e a escola tendo como um de seus objetivos a propagação de valores, se torna um espaço propício para o aprendizado e disseminação dos propósitos da educação ambiental. A horta escolar como ferramenta pedagógica pode ser utilizada como método de divulgação e aperfeiçoamento dos propósitos que a educação ambiental pretende alcançar. O principal objetivo deste trabalho é utilizar o processo de construção de uma horta de base agroecológica como ferramenta da educação ambiental, numa escola de ensino médio, tendo como público alvo estudantes do 2º ano. O trabalho é marcado por uma grande participação dos estudantes em todas as ações desenvolvidas, fazendo com que a implantação da horta acontecesse de forma satisfatória. O envolvimento da comunidade escolar, com ênfase em professores de outras disciplinas fora do eixo das ciências foi evidenciado. Durante e após a aplicação do projeto foi observado o desenvolvimento de atitudes ambientalmente conscientes por parte dos estudantes participantes, além do crescimento do senso de responsabilidade pela horta construída por eles. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50234 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Silva, Maxwell Antônio Carvalho da.pdf | 2,47 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons