Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49207

Compartilhe esta página

Título: Interdisciplinaridade do ensino Filosofia : a experiência do Colégio Marista São Luís – Recife/PE
Autor(es): LIRA, Elvis Caio de Macedo
Palavras-chave: Filosofia; Filosofia – Estudo e ensino; Interdisciplinaridade; Colégio Marista São Luís (Recife); Japiassú, Hilton, 1934-; Fazenda, Ivani
Data do documento: 27-Jul-2021
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: LIRA, Elvis Caio de Macedo. Interdisciplinaridade do ensino Filosofia : a experiência do Colégio Marista São Luís – Recife/PE. 2021. Dissertação (Mestrado em Filosofia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2021.
Abstract: O desafio de tornar a disciplina de filosofia um lugar de aprendizado para a vida, significativo faz com que pensemos e repensemos nossa prática de docente. Neste trabalho nos propomos a refletir sobre uma proposta para que isso aconteça: usar da interdisciplinaridade, tema abordado na primeira parte desse trabalho, tomando como referencial teórico Hilton Japiassú e Ivani Fazenda. Na segunda parte desta dissertação, se abordará o ensino de filosofia e como fazê-lo de maneira interdisciplinar pode ajudar o estudante a ter maior interesse na vontade de fazer e aprender filosofia. Por fim, na parte final do trabalho, apresentar a proposta de educação Marista do Brasil, fundamentada em documentos oficiais da instituição, em consonância com a experiencia vivida na unidade de Recife – Colégio Marista São Luís –, relatando a experiência de práticas interdisciplinares pessoais e institucionais para se fazer o ensino de filosofia.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49207
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado Profissional – Filosofia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISSERTAÇÃO Elvis Caio Macedo Lira.pdf1,69 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons