Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49207

Comparte esta pagina

Título : Interdisciplinaridade do ensino Filosofia : a experiência do Colégio Marista São Luís – Recife/PE
Autor : LIRA, Elvis Caio de Macedo
Palabras clave : Filosofia; Filosofia – Estudo e ensino; Interdisciplinaridade; Colégio Marista São Luís (Recife); Japiassú, Hilton, 1934-; Fazenda, Ivani
Fecha de publicación : 27-jul-2021
Editorial : Universidade Federal de Pernambuco
Citación : LIRA, Elvis Caio de Macedo. Interdisciplinaridade do ensino Filosofia : a experiência do Colégio Marista São Luís – Recife/PE. 2021. Dissertação (Mestrado em Filosofia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2021.
Resumen : O desafio de tornar a disciplina de filosofia um lugar de aprendizado para a vida, significativo faz com que pensemos e repensemos nossa prática de docente. Neste trabalho nos propomos a refletir sobre uma proposta para que isso aconteça: usar da interdisciplinaridade, tema abordado na primeira parte desse trabalho, tomando como referencial teórico Hilton Japiassú e Ivani Fazenda. Na segunda parte desta dissertação, se abordará o ensino de filosofia e como fazê-lo de maneira interdisciplinar pode ajudar o estudante a ter maior interesse na vontade de fazer e aprender filosofia. Por fim, na parte final do trabalho, apresentar a proposta de educação Marista do Brasil, fundamentada em documentos oficiais da instituição, em consonância com a experiencia vivida na unidade de Recife – Colégio Marista São Luís –, relatando a experiência de práticas interdisciplinares pessoais e institucionais para se fazer o ensino de filosofia.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49207
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado Profissional – Filosofia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
DISSERTAÇÃO Elvis Caio Macedo Lira.pdf1,69 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons