Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49207
Compartilhe esta página
Título : | Interdisciplinaridade do ensino Filosofia : a experiência do Colégio Marista São Luís – Recife/PE |
Autor : | LIRA, Elvis Caio de Macedo |
Palabras clave : | Filosofia; Filosofia – Estudo e ensino; Interdisciplinaridade; Colégio Marista São Luís (Recife); Japiassú, Hilton, 1934-; Fazenda, Ivani |
Fecha de publicación : | 27-jul-2021 |
Editorial : | Universidade Federal de Pernambuco |
Citación : | LIRA, Elvis Caio de Macedo. Interdisciplinaridade do ensino Filosofia : a experiência do Colégio Marista São Luís – Recife/PE. 2021. Dissertação (Mestrado em Filosofia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2021. |
Resumen : | O desafio de tornar a disciplina de filosofia um lugar de aprendizado para a vida, significativo faz com que pensemos e repensemos nossa prática de docente. Neste trabalho nos propomos a refletir sobre uma proposta para que isso aconteça: usar da interdisciplinaridade, tema abordado na primeira parte desse trabalho, tomando como referencial teórico Hilton Japiassú e Ivani Fazenda. Na segunda parte desta dissertação, se abordará o ensino de filosofia e como fazê-lo de maneira interdisciplinar pode ajudar o estudante a ter maior interesse na vontade de fazer e aprender filosofia. Por fim, na parte final do trabalho, apresentar a proposta de educação Marista do Brasil, fundamentada em documentos oficiais da instituição, em consonância com a experiencia vivida na unidade de Recife – Colégio Marista São Luís –, relatando a experiência de práticas interdisciplinares pessoais e institucionais para se fazer o ensino de filosofia. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49207 |
Aparece en las colecciones: | Dissertações de Mestrado Profissional – Filosofia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
DISSERTAÇÃO Elvis Caio Macedo Lira.pdf | 1,69 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons