Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44016
Comparte esta pagina
Título : | Esporte como ferramenta inclusiva nas aulas de educação física para estudantes deficientes auditivos |
Autor : | SANTOS JÚNIOR, João Batista dos |
Palabras clave : | Educação física para pessoas com deficiência auditiva; Educação inclusiva; Esportes para pessoas com deficiência |
Fecha de publicación : | 3-dic-2021 |
Resumen : | A aula de Educação Física é um ambiente onde se deve promover práticas inclusivas, de modo que todos os alunos consigam participar e realizar as atividades de maneira prazerosa desafiadora e produtiva. Este trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta do ensino do esporte para estudantes do 8º ano do ensino fundamental com deficiência auditiva. O estudo possui uma abordagem qualitativa, de característica propositiva, delineada por meio de uma revisão narrativa com adição de uma proposta metodológica para ensino do esporte no contexto da educação física inclusiva. Desenrola-se a partir de uma revisão bibliográfica, a partir de materiais já publicados, tendo como base de dados o google acadêmico e SciELO. Concluindo assim que o esporte nas aulas de Educação Física tem um importante papel na inclusão desses alunos. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44016 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
JOÃO BATISTA DOS SANTOS JÚNIOR. versao final..pdf | 626,95 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons