Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44016

Comparte esta pagina

Título : Esporte como ferramenta inclusiva nas aulas de educação física para estudantes deficientes auditivos
Autor : SANTOS JÚNIOR, João Batista dos
Palabras clave : Educação física para pessoas com deficiência auditiva; Educação inclusiva; Esportes para pessoas com deficiência
Fecha de publicación : 3-dic-2021
Resumen : A aula de Educação Física é um ambiente onde se deve promover práticas inclusivas, de modo que todos os alunos consigam participar e realizar as atividades de maneira prazerosa desafiadora e produtiva. Este trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta do ensino do esporte para estudantes do 8º ano do ensino fundamental com deficiência auditiva. O estudo possui uma abordagem qualitativa, de característica propositiva, delineada por meio de uma revisão narrativa com adição de uma proposta metodológica para ensino do esporte no contexto da educação física inclusiva. Desenrola-se a partir de uma revisão bibliográfica, a partir de materiais já publicados, tendo como base de dados o google acadêmico e SciELO. Concluindo assim que o esporte nas aulas de Educação Física tem um importante papel na inclusão desses alunos.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44016
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
JOÃO BATISTA DOS SANTOS JÚNIOR. versao final..pdf626,95 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons