Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44016

Share on

Title: Esporte como ferramenta inclusiva nas aulas de educação física para estudantes deficientes auditivos
Authors: SANTOS JÚNIOR, João Batista dos
Keywords: Educação física para pessoas com deficiência auditiva; Educação inclusiva; Esportes para pessoas com deficiência
Issue Date: 3-Dec-2021
Abstract: A aula de Educação Física é um ambiente onde se deve promover práticas inclusivas, de modo que todos os alunos consigam participar e realizar as atividades de maneira prazerosa desafiadora e produtiva. Este trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta do ensino do esporte para estudantes do 8º ano do ensino fundamental com deficiência auditiva. O estudo possui uma abordagem qualitativa, de característica propositiva, delineada por meio de uma revisão narrativa com adição de uma proposta metodológica para ensino do esporte no contexto da educação física inclusiva. Desenrola-se a partir de uma revisão bibliográfica, a partir de materiais já publicados, tendo como base de dados o google acadêmico e SciELO. Concluindo assim que o esporte nas aulas de Educação Física tem um importante papel na inclusão desses alunos.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44016
Appears in Collections:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JOÃO BATISTA DOS SANTOS JÚNIOR. versao final..pdf626,95 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons