Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44016

Compartilhe esta página

Título: Esporte como ferramenta inclusiva nas aulas de educação física para estudantes deficientes auditivos
Autor(es): SANTOS JÚNIOR, João Batista dos
Palavras-chave: Educação física para pessoas com deficiência auditiva; Educação inclusiva; Esportes para pessoas com deficiência
Data do documento: 3-Dez-2021
Abstract: A aula de Educação Física é um ambiente onde se deve promover práticas inclusivas, de modo que todos os alunos consigam participar e realizar as atividades de maneira prazerosa desafiadora e produtiva. Este trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta do ensino do esporte para estudantes do 8º ano do ensino fundamental com deficiência auditiva. O estudo possui uma abordagem qualitativa, de característica propositiva, delineada por meio de uma revisão narrativa com adição de uma proposta metodológica para ensino do esporte no contexto da educação física inclusiva. Desenrola-se a partir de uma revisão bibliográfica, a partir de materiais já publicados, tendo como base de dados o google acadêmico e SciELO. Concluindo assim que o esporte nas aulas de Educação Física tem um importante papel na inclusão desses alunos.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44016
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JOÃO BATISTA DOS SANTOS JÚNIOR. versao final..pdf626,95 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons