Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44016
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | OLIVEIRA, Saulo Fernandes Melo de | - |
dc.contributor.author | SANTOS JÚNIOR, João Batista dos | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-18T18:44:43Z | - |
dc.date.available | 2022-04-18T18:44:43Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-03 | - |
dc.date.submitted | 2022-04-18 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44016 | - |
dc.description.abstract | A aula de Educação Física é um ambiente onde se deve promover práticas inclusivas, de modo que todos os alunos consigam participar e realizar as atividades de maneira prazerosa desafiadora e produtiva. Este trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta do ensino do esporte para estudantes do 8º ano do ensino fundamental com deficiência auditiva. O estudo possui uma abordagem qualitativa, de característica propositiva, delineada por meio de uma revisão narrativa com adição de uma proposta metodológica para ensino do esporte no contexto da educação física inclusiva. Desenrola-se a partir de uma revisão bibliográfica, a partir de materiais já publicados, tendo como base de dados o google acadêmico e SciELO. Concluindo assim que o esporte nas aulas de Educação Física tem um importante papel na inclusão desses alunos. | pt_BR |
dc.format.extent | 54 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação física para pessoas com deficiência auditiva | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Esportes para pessoas com deficiência | pt_BR |
dc.title | Esporte como ferramenta inclusiva nas aulas de educação física para estudantes deficientes auditivos | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4274924U5 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The Physical Education class is an environment where inclusive practices must be promoted, so that all students can participate and perform the activities in a pleasurable, challenging and productive way. This work aims to present a proposal for teaching sports to 8th grade students with hearing impairment. The study has a qualitative approach, with a propositional characteristic, outlined through a narrative review with the addition of a methodological proposal for teaching sports in the context of inclusive physical education. It is developed from a bibliographical review, from materials already published, having as database the academic google and SciELO. Thus concluding that sport in Physical Education classes has an important role in the inclusion of these students. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências da Saúde::Educação Física | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Física | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAV-Curso de Educação Física – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Vitória de Santo Antão | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JOÃO BATISTA DOS SANTOS JÚNIOR. versao final..pdf | 626,95 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons