Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44016

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorOLIVEIRA, Saulo Fernandes Melo de-
dc.contributor.authorSANTOS JÚNIOR, João Batista dos-
dc.date.accessioned2022-04-18T18:44:43Z-
dc.date.available2022-04-18T18:44:43Z-
dc.date.issued2021-12-03-
dc.date.submitted2022-04-18-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44016-
dc.description.abstractA aula de Educação Física é um ambiente onde se deve promover práticas inclusivas, de modo que todos os alunos consigam participar e realizar as atividades de maneira prazerosa desafiadora e produtiva. Este trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta do ensino do esporte para estudantes do 8º ano do ensino fundamental com deficiência auditiva. O estudo possui uma abordagem qualitativa, de característica propositiva, delineada por meio de uma revisão narrativa com adição de uma proposta metodológica para ensino do esporte no contexto da educação física inclusiva. Desenrola-se a partir de uma revisão bibliográfica, a partir de materiais já publicados, tendo como base de dados o google acadêmico e SciELO. Concluindo assim que o esporte nas aulas de Educação Física tem um importante papel na inclusão desses alunos.pt_BR
dc.format.extent54 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação física para pessoas com deficiência auditivapt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectEsportes para pessoas com deficiênciapt_BR
dc.titleEsporte como ferramenta inclusiva nas aulas de educação física para estudantes deficientes auditivospt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4274924U5pt_BR
dc.description.abstractxThe Physical Education class is an environment where inclusive practices must be promoted, so that all students can participate and perform the activities in a pleasurable, challenging and productive way. This work aims to present a proposal for teaching sports to 8th grade students with hearing impairment. The study has a qualitative approach, with a propositional characteristic, outlined through a narrative review with the addition of a methodological proposal for teaching sports in the context of inclusive physical education. It is developed from a bibliographical review, from materials already published, having as database the academic google and SciELO. Thus concluding that sport in Physical Education classes has an important role in the inclusion of these students.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências da Saúde::Educação Físicapt_BR
dc.degree.departament::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitória de Santo Antãopt_BR
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JOÃO BATISTA DOS SANTOS JÚNIOR. versao final..pdf626,95 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons