Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42649

Comparte esta pagina

Título : Tecnologia na sala de aula: desafios ao professor(a) de matemática.
Autor : SILVA, Isabela de Kássia
Palabras clave : Matemática - Estudo e ensino; Tecnologia educacional; Professores de matemática - Formação; Programa Aluno Conectado
Fecha de publicación : 13-nov-2018
Citación : SILVA, Isabela de Kássia Silva. Tecnologia na sala de aula: desafios ao professor(a) de matemática. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2018.
Resumen : O presente trabalho discute a inserção da tecnologia na sala de aula de matemática e quais as dificuldades e desafios encontrados pelos professores(as) em meio a essa inserção. Objetivamos compreender posturas reveladas pelos professores(as) em meio à introdução da tecnologia em suas aulas de matemática, com o intuito de identificar a tecnologia não apenas como ferramenta no processo de ensino e aprendizagem mais também como uma forma de interação entre professor e aluno na busca da construção do saber matemático. O estudo foi realizado em nove escolas públicas estaduais do município de Limoeiro – PE. Utilizamos questionários e entrevistas como instrumentos de coleta de dados e observamos que a utilização da tecnologia é um desafio no que concerne à prática docente do ensino de matemática. Dessa forma estudos acerca de como a tecnologia vem sendo introduzida nas escolas é de extrema importância e destacando a figura do Professor(a) como mediador desse processo de construção do saber matemático mediado pelas ferramentas tecnológicas.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42649
Aparece en las colecciones: TCC - Matemática - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILVA, Isabela de Kássia.pdf1,14 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons