Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42649
Compartilhe esta página
Título: | Tecnologia na sala de aula: desafios ao professor(a) de matemática. |
Autor(es): | SILVA, Isabela de Kássia |
Palavras-chave: | Matemática - Estudo e ensino; Tecnologia educacional; Professores de matemática - Formação; Programa Aluno Conectado |
Data do documento: | 13-Nov-2018 |
Citação: | SILVA, Isabela de Kássia Silva. Tecnologia na sala de aula: desafios ao professor(a) de matemática. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2018. |
Abstract: | O presente trabalho discute a inserção da tecnologia na sala de aula de matemática e quais as dificuldades e desafios encontrados pelos professores(as) em meio a essa inserção. Objetivamos compreender posturas reveladas pelos professores(as) em meio à introdução da tecnologia em suas aulas de matemática, com o intuito de identificar a tecnologia não apenas como ferramenta no processo de ensino e aprendizagem mais também como uma forma de interação entre professor e aluno na busca da construção do saber matemático. O estudo foi realizado em nove escolas públicas estaduais do município de Limoeiro – PE. Utilizamos questionários e entrevistas como instrumentos de coleta de dados e observamos que a utilização da tecnologia é um desafio no que concerne à prática docente do ensino de matemática. Dessa forma estudos acerca de como a tecnologia vem sendo introduzida nas escolas é de extrema importância e destacando a figura do Professor(a) como mediador desse processo de construção do saber matemático mediado pelas ferramentas tecnológicas. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42649 |
Aparece nas coleções: | TCC - Matemática - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SILVA, Isabela de Kássia.pdf | 1,14 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons