Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42649

Share on

Title: Tecnologia na sala de aula: desafios ao professor(a) de matemática.
Authors: SILVA, Isabela de Kássia
Keywords: Matemática - Estudo e ensino; Tecnologia educacional; Professores de matemática - Formação; Programa Aluno Conectado
Issue Date: 13-Nov-2018
Citation: SILVA, Isabela de Kássia Silva. Tecnologia na sala de aula: desafios ao professor(a) de matemática. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2018.
Abstract: O presente trabalho discute a inserção da tecnologia na sala de aula de matemática e quais as dificuldades e desafios encontrados pelos professores(as) em meio a essa inserção. Objetivamos compreender posturas reveladas pelos professores(as) em meio à introdução da tecnologia em suas aulas de matemática, com o intuito de identificar a tecnologia não apenas como ferramenta no processo de ensino e aprendizagem mais também como uma forma de interação entre professor e aluno na busca da construção do saber matemático. O estudo foi realizado em nove escolas públicas estaduais do município de Limoeiro – PE. Utilizamos questionários e entrevistas como instrumentos de coleta de dados e observamos que a utilização da tecnologia é um desafio no que concerne à prática docente do ensino de matemática. Dessa forma estudos acerca de como a tecnologia vem sendo introduzida nas escolas é de extrema importância e destacando a figura do Professor(a) como mediador desse processo de construção do saber matemático mediado pelas ferramentas tecnológicas.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42649
Appears in Collections:TCC - Matemática - Licenciatura

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SILVA, Isabela de Kássia.pdf1,14 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons