Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42649

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCARVALHO, José Ivanildo Felisberto de-
dc.contributor.authorSILVA, Isabela de Kássia-
dc.date.accessioned2022-02-02T16:35:30Z-
dc.date.available2022-02-02T16:35:30Z-
dc.date.issued2018-11-13-
dc.date.submitted2022-02-01-
dc.identifier.citationSILVA, Isabela de Kássia Silva. Tecnologia na sala de aula: desafios ao professor(a) de matemática. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42649-
dc.description.abstractO presente trabalho discute a inserção da tecnologia na sala de aula de matemática e quais as dificuldades e desafios encontrados pelos professores(as) em meio a essa inserção. Objetivamos compreender posturas reveladas pelos professores(as) em meio à introdução da tecnologia em suas aulas de matemática, com o intuito de identificar a tecnologia não apenas como ferramenta no processo de ensino e aprendizagem mais também como uma forma de interação entre professor e aluno na busca da construção do saber matemático. O estudo foi realizado em nove escolas públicas estaduais do município de Limoeiro – PE. Utilizamos questionários e entrevistas como instrumentos de coleta de dados e observamos que a utilização da tecnologia é um desafio no que concerne à prática docente do ensino de matemática. Dessa forma estudos acerca de como a tecnologia vem sendo introduzida nas escolas é de extrema importância e destacando a figura do Professor(a) como mediador desse processo de construção do saber matemático mediado pelas ferramentas tecnológicas.pt_BR
dc.format.extent66p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectProfessores de matemática - Formaçãopt_BR
dc.subjectPrograma Aluno Conectadopt_BR
dc.titleTecnologia na sala de aula: desafios ao professor(a) de matemática.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3340740705837421pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5068777580366565pt_BR
dc.description.abstractxEl presente trabajo discute la inserción de la tecnología en las clases de matemáticas y cuáles las dificultades y desafíos encontrados por los profesores en medio de esa inserción. Nuestro objetivo es compreender las actitudes reveladas por los profesores (as) a través de la introducción de la tecnología en sus clases de matemáticas, con el fin de identificar la tecnología no sólo como una herramienta en la enseñanza y el aprendizaje más como una forma de interacción entre el profesor y el alumno en búsqueda de la construcción del saber matemático. El estudio fue realizado en nueve escuelas públicas estatales del municipio de Limoeiro - PE. Utilizamos cuestionarios y entrevistas como instrumentos de recolección de datos y observamos que la utilización de la tecnología es un desafío en lo que concierne a la práctica docente de la enseñanza de matemáticas. De esta forma estúdios acerca de como la tecnologia viene siendo introducida em las escuelas es de extrema importância y destacando la figura de professor como mediador de esse processo de construccíon del saber matemático mediado por las herramientas tecnológicas.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Humanas::Educaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docentept_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Matemática – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Matemática - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Isabela de Kássia.pdf1,14 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons