Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42649
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | CARVALHO, José Ivanildo Felisberto de | - |
dc.contributor.author | SILVA, Isabela de Kássia | - |
dc.date.accessioned | 2022-02-02T16:35:30Z | - |
dc.date.available | 2022-02-02T16:35:30Z | - |
dc.date.issued | 2018-11-13 | - |
dc.date.submitted | 2022-02-01 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Isabela de Kássia Silva. Tecnologia na sala de aula: desafios ao professor(a) de matemática. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42649 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho discute a inserção da tecnologia na sala de aula de matemática e quais as dificuldades e desafios encontrados pelos professores(as) em meio a essa inserção. Objetivamos compreender posturas reveladas pelos professores(as) em meio à introdução da tecnologia em suas aulas de matemática, com o intuito de identificar a tecnologia não apenas como ferramenta no processo de ensino e aprendizagem mais também como uma forma de interação entre professor e aluno na busca da construção do saber matemático. O estudo foi realizado em nove escolas públicas estaduais do município de Limoeiro – PE. Utilizamos questionários e entrevistas como instrumentos de coleta de dados e observamos que a utilização da tecnologia é um desafio no que concerne à prática docente do ensino de matemática. Dessa forma estudos acerca de como a tecnologia vem sendo introduzida nas escolas é de extrema importância e destacando a figura do Professor(a) como mediador desse processo de construção do saber matemático mediado pelas ferramentas tecnológicas. | pt_BR |
dc.format.extent | 66p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.subject | Professores de matemática - Formação | pt_BR |
dc.subject | Programa Aluno Conectado | pt_BR |
dc.title | Tecnologia na sala de aula: desafios ao professor(a) de matemática. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/3340740705837421 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/5068777580366565 | pt_BR |
dc.description.abstractx | El presente trabajo discute la inserción de la tecnología en las clases de matemáticas y cuáles las dificultades y desafíos encontrados por los profesores en medio de esa inserción. Nuestro objetivo es compreender las actitudes reveladas por los profesores (as) a través de la introducción de la tecnología en sus clases de matemáticas, con el fin de identificar la tecnología no sólo como una herramienta en la enseñanza y el aprendizaje más como una forma de interacción entre el profesor y el alumno en búsqueda de la construcción del saber matemático. El estudio fue realizado en nueve escuelas públicas estatales del municipio de Limoeiro - PE. Utilizamos cuestionarios y entrevistas como instrumentos de recolección de datos y observamos que la utilización de la tecnología es un desafío en lo que concierne a la práctica docente de la enseñanza de matemáticas. De esta forma estúdios acerca de como la tecnologia viene siendo introducida em las escuelas es de extrema importância y destacando la figura de professor como mediador de esse processo de construccíon del saber matemático mediado por las herramientas tecnológicas. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Humanas::Educação | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docente | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Matemática – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Matemática - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SILVA, Isabela de Kássia.pdf | 1,14 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons