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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41158
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Título: | Demonstrações em geometria plana: investigando os níveis do pensamento geométrico dos alunos, nas construções dos argumentos lógicos, sob a ótica da teoria do Van Hiele. |
Autor(es): | ALQUINO, Andreson da Silva |
Palavras-chave: | Matemática - Estudo e ensino; Geometria plana; Estudantes de matemática |
Data do documento: | 6-Mar-2017 |
Citação: | ALQUINO, Andreson da Silva. Demonstrações em geometria plana: investigando os níveis do pensamento geométrico dos alunos, nas construções dos argumentos lógicos, sob a ótica da teoria do Van Hiele. Caruaru: O Autor, 2016. |
Abstract: | Nos cursos de licenciatura em Matemática as disciplinas que requerem demonstrações geralmente são tratadas pelos alunos como as que trazem mais dificuldades para a aprendizagem. Nesse contexto, os argumentos têm um papel fundamental, pois é a partir dos mesmos que conseguimos chegar a uma demonstração de maneira coerente. Sendo assim, o trabalho aqui apresentado é uma pesquisa que objetiva investigar o pensamento geométrico, segundo a ótica de van Hiele, presentes nos argumentos demonstrativos, tratando de modo particular alguns conteúdos da Geometria Plana. Para isso, foram preparados e aplicados questionários, que foram respondidos por graduandos do curso de Licenciatura em Matemática da UFPE-CAA, nas turmas de Fundamentos da Geometria plana e Fundamentos da Geometria espacial. Estes questionários foram direcionados e analisados, de acordo com os níveis de pensamento geométrico, conforme a Teoria de van Hiele. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41158 |
Aparece nas coleções: | TCC - Matemática - Licenciatura |
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