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Título : Demonstrações em geometria plana: investigando os níveis do pensamento geométrico dos alunos, nas construções dos argumentos lógicos, sob a ótica da teoria do Van Hiele.
Autor : ALQUINO, Andreson da Silva
Palabras clave : Matemática - Estudo e ensino; Geometria plana; Estudantes de matemática
Fecha de publicación : 6-mar-2017
Citación : ALQUINO, Andreson da Silva. Demonstrações em geometria plana: investigando os níveis do pensamento geométrico dos alunos, nas construções dos argumentos lógicos, sob a ótica da teoria do Van Hiele. Caruaru: O Autor, 2016.
Resumen : Nos cursos de licenciatura em Matemática as disciplinas que requerem demonstrações geralmente são tratadas pelos alunos como as que trazem mais dificuldades para a aprendizagem. Nesse contexto, os argumentos têm um papel fundamental, pois é a partir dos mesmos que conseguimos chegar a uma demonstração de maneira coerente. Sendo assim, o trabalho aqui apresentado é uma pesquisa que objetiva investigar o pensamento geométrico, segundo a ótica de van Hiele, presentes nos argumentos demonstrativos, tratando de modo particular alguns conteúdos da Geometria Plana. Para isso, foram preparados e aplicados questionários, que foram respondidos por graduandos do curso de Licenciatura em Matemática da UFPE-CAA, nas turmas de Fundamentos da Geometria plana e Fundamentos da Geometria espacial. Estes questionários foram direcionados e analisados, de acordo com os níveis de pensamento geométrico, conforme a Teoria de van Hiele.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41158
Aparece en las colecciones: TCC - Matemática - Licenciatura

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