Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/40582
Compartilhe esta página
Título: | Democracia participativa: gestão escolar e a qualidade do ensino de matemática. |
Autor(es): | PONTES, Jackson Darlan Vasconcelos |
Palavras-chave: | Escolas - Organização e administração; Educação - Qualidade; Matemática - Estudo e ensino |
Data do documento: | 3-Mar-2015 |
Citação: | PONTES, Jackson Darlan Vasconcelos. Democracia participativa: gestão escolar e a qualidade do ensino de matemática. Caruaru: O Autor, 2015. |
Abstract: | Este estudo tem por objetivo analisar os procedimentos utilizados pela gestão de um colégio do agreste pernambucano na melhoria da qualidade do ensino de matemática nos anos finais do ensino fundamental. A investigação tem caráter qualitativo sendo desenvolvida a partir das técnicas de observação, conversas informais e entrevistas semiestruturadas em uma escola do agreste pernambucano. Foram entrevistados 4 professores de matemática e duas pessoas dos cargos de direção da escola. Partindo da perspectiva teórica da gestão democrática participativa, descrevemos a participação como um meio de se alcançar os objetivos da escola no âmbito de um ensino de matemática de qualidade. As análises dos dados convergem para indiciar que prática da participação no universo escolar ainda ocorre de forma moderada, fazendo-se necessário que as pessoas comecem a construir uma cultura de participação. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/40582 |
Aparece nas coleções: | TCC - Matemática - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PONTES, Jackson Darlan Vasconcelos.pdf | 566,18 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons