Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/40582
Comparte esta pagina
Título : | Democracia participativa: gestão escolar e a qualidade do ensino de matemática. |
Autor : | PONTES, Jackson Darlan Vasconcelos |
Palabras clave : | Escolas - Organização e administração; Educação - Qualidade; Matemática - Estudo e ensino |
Fecha de publicación : | 3-mar-2015 |
Citación : | PONTES, Jackson Darlan Vasconcelos. Democracia participativa: gestão escolar e a qualidade do ensino de matemática. Caruaru: O Autor, 2015. |
Resumen : | Este estudo tem por objetivo analisar os procedimentos utilizados pela gestão de um colégio do agreste pernambucano na melhoria da qualidade do ensino de matemática nos anos finais do ensino fundamental. A investigação tem caráter qualitativo sendo desenvolvida a partir das técnicas de observação, conversas informais e entrevistas semiestruturadas em uma escola do agreste pernambucano. Foram entrevistados 4 professores de matemática e duas pessoas dos cargos de direção da escola. Partindo da perspectiva teórica da gestão democrática participativa, descrevemos a participação como um meio de se alcançar os objetivos da escola no âmbito de um ensino de matemática de qualidade. As análises dos dados convergem para indiciar que prática da participação no universo escolar ainda ocorre de forma moderada, fazendo-se necessário que as pessoas comecem a construir uma cultura de participação. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/40582 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Matemática - Licenciatura |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
PONTES, Jackson Darlan Vasconcelos.pdf | 566,18 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons