Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/40582

Comparte esta pagina

Título : Democracia participativa: gestão escolar e a qualidade do ensino de matemática.
Autor : PONTES, Jackson Darlan Vasconcelos
Palabras clave : Escolas - Organização e administração; Educação - Qualidade; Matemática - Estudo e ensino
Fecha de publicación : 3-mar-2015
Citación : PONTES, Jackson Darlan Vasconcelos. Democracia participativa: gestão escolar e a qualidade do ensino de matemática. Caruaru: O Autor, 2015.
Resumen : Este estudo tem por objetivo analisar os procedimentos utilizados pela gestão de um colégio do agreste pernambucano na melhoria da qualidade do ensino de matemática nos anos finais do ensino fundamental. A investigação tem caráter qualitativo sendo desenvolvida a partir das técnicas de observação, conversas informais e entrevistas semiestruturadas em uma escola do agreste pernambucano. Foram entrevistados 4 professores de matemática e duas pessoas dos cargos de direção da escola. Partindo da perspectiva teórica da gestão democrática participativa, descrevemos a participação como um meio de se alcançar os objetivos da escola no âmbito de um ensino de matemática de qualidade. As análises dos dados convergem para indiciar que prática da participação no universo escolar ainda ocorre de forma moderada, fazendo-se necessário que as pessoas comecem a construir uma cultura de participação.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/40582
Aparece en las colecciones: TCC - Matemática - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PONTES, Jackson Darlan Vasconcelos.pdf566,18 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons