Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/40582

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorMIRANDA, Marcelo Henrique Gonçalves de-
dc.contributor.authorPONTES, Jackson Darlan Vasconcelos-
dc.date.accessioned2021-07-21T01:20:14Z-
dc.date.available2021-07-21T01:20:14Z-
dc.date.issued2015-03-03-
dc.date.submitted2021-07-20-
dc.identifier.citationPONTES, Jackson Darlan Vasconcelos. Democracia participativa: gestão escolar e a qualidade do ensino de matemática. Caruaru: O Autor, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/40582-
dc.description.abstractEste estudo tem por objetivo analisar os procedimentos utilizados pela gestão de um colégio do agreste pernambucano na melhoria da qualidade do ensino de matemática nos anos finais do ensino fundamental. A investigação tem caráter qualitativo sendo desenvolvida a partir das técnicas de observação, conversas informais e entrevistas semiestruturadas em uma escola do agreste pernambucano. Foram entrevistados 4 professores de matemática e duas pessoas dos cargos de direção da escola. Partindo da perspectiva teórica da gestão democrática participativa, descrevemos a participação como um meio de se alcançar os objetivos da escola no âmbito de um ensino de matemática de qualidade. As análises dos dados convergem para indiciar que prática da participação no universo escolar ainda ocorre de forma moderada, fazendo-se necessário que as pessoas comecem a construir uma cultura de participação.pt_BR
dc.format.extent66p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEscolas - Organização e administraçãopt_BR
dc.subjectEducação - Qualidadept_BR
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt_BR
dc.titleDemocracia participativa: gestão escolar e a qualidade do ensino de matemática.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8189100Z2&tokenCaptchar=03AGdBq2635EX3KdW90fz5gJDiYsNLiePb3i2fQvADDnvWA3AHQIP5PBhikCs7pECQ6F_jM8BbJhX_ReKZngRbv7kZ_ND09MV-sGCU9Ccta26h2OxLRyAdm0--NnwUYTDutUHjZS6gI4b-PJOLZSoY9vDZwwqSb4iL9A5hahkRsdeuMU399Se1W3wjc_LXu7a1L167md-WZW1gtkxrISyppX_COTjjd0nvdyBL0N8lGfgTta8JgV1tyKqv0MXisB9F78MSI9quTFqp3-19HeiODvej_uhs534mrPSlRRkMInjwUWEnZy2MfFjWWN4I2AP__kIWSg7ymu7QUr9sWN9-HG-iRuoU-KERDz1QELQe9oFkzaLgR7M_10NquuPHr7qdrw4jFtlfuqxPU-pVCrMsGuG0JjkhmicS9SsI9l1mCTbVje34h0ROjWlX6jVDAIMYMSkQC_M04JIx1l4Mq7z0dJW2FXgXUYNNgQpt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4779587J7&tokenCaptchar=03AGdBq25yqCZ966V0IZTIcWJS7YKgBvdacppCU4qeLmEH4unHEcmlq2LnZp6z0lG5G1KE3M6Dn2W_G83XPczpcHTIpXlYWoHIfD3AvZ5iMpXOaGKi9bFOyb2WYmo1s9boRv9nOyvDPsRkTni5d5A--60Zt3eiq0rceXjk21jtprrnAaWN1LeQMjg2rHaqa1pGNCljbNWO3I_SEa_qdeJwSVjXwHrtjo5XSJQo-UbyKWplyoT-PutpRElqoCnIILGQBPHVT4Epptzf0et1Rz-fjZXLhCjM0uz5AaVxOs8d1PQ_X_J3jR0WrrBywKdYfBLDeyPywqRDLFj-tAOXuZh6sPcpNpDun9Qqa0yAerC4G1OffX5XE4rzcYeU0gJM6bxbNQ3vn8z_Pt1UCAhAlR6HULJZg3v6c538sz7ux6RNPxPa7wWAm73XF-Nc1oYCTLnRGPSdXLYUYe_q5d91O0LcZzwMGvLDT02JIwpt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Exatas e da Terra::Matemáticapt_BR
dc.degree.departamentNúcleo de Formação Docentept_BR
dc.degree.graduationMatemática - Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Matemática - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PONTES, Jackson Darlan Vasconcelos.pdf566,18 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons