Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/40115

Comparte esta pagina

Título : Experiências vivenciadas por licenciandos nas atividades de estágio e do Pibid no curso de química do CAA/UFPE : motivações do ser professor.
Autor : VALENÇA, Giselle Thamares Pinheiro Jassé
Palabras clave : Professores de química - Formação; Programas de estágio; Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Brasil)
Fecha de publicación : 28-jun-2017
Citación : VALENÇA, Giselle Thamares Pinheiro Jassé. Experiências vivenciadas por licenciandos nas atividades de estágio e do Pibid no curso de química do CAA/UFPE : motivações do ser professor. Caruaru: O Autor, 2017.
Resumen : O presente trabalho discorre sobre a formação docente e as experiências que os licenciandos do curso de Licenciatura em Química da UFPE/CAA obtiveram no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e nos Estágios Supervisionados vivenciando a realidade escolar, os desafios ligados a profissão docente e as contribuições para a formação. Assim como, a motivação em exercer a profissão frente aos desafios enfrentados. Para tais indagações, quinze licenciandos que passaram por estas atividades foram entrevistados com roteiro de perguntas previamente estruturada. Os resultados desta pesquisa apontam para a importância das atividades do Pibid para formação enquanto professor, além do olhar para ajustes na sequência dos Estágios Supervisionados.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/40115
Aparece en las colecciones: TCC - Química - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
VALENÇA, Giselle Thamares Pinheiro Jassé.pdf492,06 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons