Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/40115

Compartilhe esta página

Título: Experiências vivenciadas por licenciandos nas atividades de estágio e do Pibid no curso de química do CAA/UFPE : motivações do ser professor.
Autor(es): VALENÇA, Giselle Thamares Pinheiro Jassé
Palavras-chave: Professores de química - Formação; Programas de estágio; Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Brasil)
Data do documento: 28-Jun-2017
Citação: VALENÇA, Giselle Thamares Pinheiro Jassé. Experiências vivenciadas por licenciandos nas atividades de estágio e do Pibid no curso de química do CAA/UFPE : motivações do ser professor. Caruaru: O Autor, 2017.
Abstract: O presente trabalho discorre sobre a formação docente e as experiências que os licenciandos do curso de Licenciatura em Química da UFPE/CAA obtiveram no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e nos Estágios Supervisionados vivenciando a realidade escolar, os desafios ligados a profissão docente e as contribuições para a formação. Assim como, a motivação em exercer a profissão frente aos desafios enfrentados. Para tais indagações, quinze licenciandos que passaram por estas atividades foram entrevistados com roteiro de perguntas previamente estruturada. Os resultados desta pesquisa apontam para a importância das atividades do Pibid para formação enquanto professor, além do olhar para ajustes na sequência dos Estágios Supervisionados.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/40115
Aparece nas coleções:TCC - Química - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VALENÇA, Giselle Thamares Pinheiro Jassé.pdf492,06 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons