Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/40115

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorVASCONCELOS, Flávia Cristina Gomes Catunda de-
dc.contributor.authorVALENÇA, Giselle Thamares Pinheiro Jassé-
dc.date.accessioned2021-05-20T02:49:37Z-
dc.date.available2021-05-20T02:49:37Z-
dc.date.issued2017-06-28-
dc.date.submitted2021-05-19-
dc.identifier.citationVALENÇA, Giselle Thamares Pinheiro Jassé. Experiências vivenciadas por licenciandos nas atividades de estágio e do Pibid no curso de química do CAA/UFPE : motivações do ser professor. Caruaru: O Autor, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/40115-
dc.description.abstractO presente trabalho discorre sobre a formação docente e as experiências que os licenciandos do curso de Licenciatura em Química da UFPE/CAA obtiveram no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e nos Estágios Supervisionados vivenciando a realidade escolar, os desafios ligados a profissão docente e as contribuições para a formação. Assim como, a motivação em exercer a profissão frente aos desafios enfrentados. Para tais indagações, quinze licenciandos que passaram por estas atividades foram entrevistados com roteiro de perguntas previamente estruturada. Os resultados desta pesquisa apontam para a importância das atividades do Pibid para formação enquanto professor, além do olhar para ajustes na sequência dos Estágios Supervisionados.pt_BR
dc.format.extent47p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectProfessores de química - Formaçãopt_BR
dc.subjectProgramas de estágiopt_BR
dc.subjectPrograma Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Brasil)pt_BR
dc.titleExperiências vivenciadas por licenciandos nas atividades de estágio e do Pibid no curso de química do CAA/UFPE : motivações do ser professor.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4494424E8&tokenCaptchar=03AGdBq24JlHpTOsUfr6UcT5orQ9jgyiOug5pOc59tks1HLoffk0yCWZXWI9zTtj6y6m-GmJ1ykFF21VsqRQHvK2QrSTnXiti8_LZsS9vm2xMFQ2p0oKpye6cw3TUGYcMJ7IFL9W_ikUH0de1jrJgnsCFdW7zGSSBoZiYNMi1C5hID3GN8zw0xoVuaZwcRI1k18BkcmkYURCLMnsGhQHNMj73IfQLNQzpWVUratX8YeBq-IaKLhqMM2XAvO1D9s2NRaJYMp65rSTYcR1YQ-qyX1GOUrc9BRkvN53dOb7ryinPrM2viWw-ikJTHATT0qQ3Brui1U7qdqPYe3xptQEumvL7f0hvKvNkBc1DPAt79DG_uoQbSPcqopnQW6nlDvYRQqjvkifT2jpc4oB4ORfS5DBaoFZqTUtRaYvb9oJn_t_K9_4OkJ_n_kr12ZbpSaG9GewplqlQfCNd1mUy7JJfk_0oqwBnXOv8KHApt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4251733D5&tokenCaptchar=03AGdBq27ubnbaQ2g-N1aAlykYKt3uhnXq1DolsZU1jSq9oVbil5uLzmu8UpCmYaDHGYlkP18lspQD0sDqGOHPvi9GIgMDHCeDVLhNfrNdaF0eRhmKsB9VdSFgrtG_D9WnsIq8UOiS-mFymd4pX-2IZHPw8rkZHQIypnX1ih38q_FkN3z5rPJgNToLzWPgfXt7S8jCGuaKXj1iZ4wzGn6NdQD2d-9TkBj85Dp0ZvYLgrpIe7HFcNtTezR2dnLIj5bOyxyghSW8jYJeRNqZc1A6kOZj02DX-gnn7mnKrGCXpnz51EVvn7kDaKzMKHLx0tNYkw32F4V38RZHoXMeCyphYBSeBgyRO-YnQopzGOYnMULcAr_0y7tCcX8AkmHwst1zqUu2Zh4VismevW2xLA4pWpLRCN4gBV3gggj_NSP7XexXtkBQzHSy9u6URZZD0POQNN_13tqnRxl4vGbkQnLR0TGwldbijohlLQpt_BR
dc.description.abstractxThe present study deals with teacher education and the experiences that the licenciandos of the degree of Chemistry of UFPE / CAA obtained in the Institutional Program of Initiation to Teaching Scholarships (Pibid) and in the Supervised Internships experiencing the school reality, the challenges related to Teaching profession and contributions to training. As well, the motivation to exercise the profession in front of the challenges faced. For such inquiries, fifteen graduates who passed through these activities were interviewed with a previously structured questionnaire. The results of this research point to the importance of the activities of the Pibid for training as a teacher, besides the look for adjustments in the sequence of Supervised Internships.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Exatas e da Terra::Químicapt_BR
dc.degree.departamentNúcleo de Formação Docentept_BR
dc.degree.graduationQuímica - Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Química - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
VALENÇA, Giselle Thamares Pinheiro Jassé.pdf492,06 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons