Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/40115
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | VASCONCELOS, Flávia Cristina Gomes Catunda de | - |
dc.contributor.author | VALENÇA, Giselle Thamares Pinheiro Jassé | - |
dc.date.accessioned | 2021-05-20T02:49:37Z | - |
dc.date.available | 2021-05-20T02:49:37Z | - |
dc.date.issued | 2017-06-28 | - |
dc.date.submitted | 2021-05-19 | - |
dc.identifier.citation | VALENÇA, Giselle Thamares Pinheiro Jassé. Experiências vivenciadas por licenciandos nas atividades de estágio e do Pibid no curso de química do CAA/UFPE : motivações do ser professor. Caruaru: O Autor, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/40115 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho discorre sobre a formação docente e as experiências que os licenciandos do curso de Licenciatura em Química da UFPE/CAA obtiveram no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e nos Estágios Supervisionados vivenciando a realidade escolar, os desafios ligados a profissão docente e as contribuições para a formação. Assim como, a motivação em exercer a profissão frente aos desafios enfrentados. Para tais indagações, quinze licenciandos que passaram por estas atividades foram entrevistados com roteiro de perguntas previamente estruturada. Os resultados desta pesquisa apontam para a importância das atividades do Pibid para formação enquanto professor, além do olhar para ajustes na sequência dos Estágios Supervisionados. | pt_BR |
dc.format.extent | 47p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Professores de química - Formação | pt_BR |
dc.subject | Programas de estágio | pt_BR |
dc.subject | Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Brasil) | pt_BR |
dc.title | Experiências vivenciadas por licenciandos nas atividades de estágio e do Pibid no curso de química do CAA/UFPE : motivações do ser professor. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4494424E8&tokenCaptchar=03AGdBq24JlHpTOsUfr6UcT5orQ9jgyiOug5pOc59tks1HLoffk0yCWZXWI9zTtj6y6m-GmJ1ykFF21VsqRQHvK2QrSTnXiti8_LZsS9vm2xMFQ2p0oKpye6cw3TUGYcMJ7IFL9W_ikUH0de1jrJgnsCFdW7zGSSBoZiYNMi1C5hID3GN8zw0xoVuaZwcRI1k18BkcmkYURCLMnsGhQHNMj73IfQLNQzpWVUratX8YeBq-IaKLhqMM2XAvO1D9s2NRaJYMp65rSTYcR1YQ-qyX1GOUrc9BRkvN53dOb7ryinPrM2viWw-ikJTHATT0qQ3Brui1U7qdqPYe3xptQEumvL7f0hvKvNkBc1DPAt79DG_uoQbSPcqopnQW6nlDvYRQqjvkifT2jpc4oB4ORfS5DBaoFZqTUtRaYvb9oJn_t_K9_4OkJ_n_kr12ZbpSaG9GewplqlQfCNd1mUy7JJfk_0oqwBnXOv8KHA | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4251733D5&tokenCaptchar=03AGdBq27ubnbaQ2g-N1aAlykYKt3uhnXq1DolsZU1jSq9oVbil5uLzmu8UpCmYaDHGYlkP18lspQD0sDqGOHPvi9GIgMDHCeDVLhNfrNdaF0eRhmKsB9VdSFgrtG_D9WnsIq8UOiS-mFymd4pX-2IZHPw8rkZHQIypnX1ih38q_FkN3z5rPJgNToLzWPgfXt7S8jCGuaKXj1iZ4wzGn6NdQD2d-9TkBj85Dp0ZvYLgrpIe7HFcNtTezR2dnLIj5bOyxyghSW8jYJeRNqZc1A6kOZj02DX-gnn7mnKrGCXpnz51EVvn7kDaKzMKHLx0tNYkw32F4V38RZHoXMeCyphYBSeBgyRO-YnQopzGOYnMULcAr_0y7tCcX8AkmHwst1zqUu2Zh4VismevW2xLA4pWpLRCN4gBV3gggj_NSP7XexXtkBQzHSy9u6URZZD0POQNN_13tqnRxl4vGbkQnLR0TGwldbijohlLQ | pt_BR |
dc.description.abstractx | The present study deals with teacher education and the experiences that the licenciandos of the degree of Chemistry of UFPE / CAA obtained in the Institutional Program of Initiation to Teaching Scholarships (Pibid) and in the Supervised Internships experiencing the school reality, the challenges related to Teaching profession and contributions to training. As well, the motivation to exercise the profession in front of the challenges faced. For such inquiries, fifteen graduates who passed through these activities were interviewed with a previously structured questionnaire. The results of this research point to the importance of the activities of the Pibid for training as a teacher, besides the look for adjustments in the sequence of Supervised Internships. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | ::Ciências Exatas e da Terra::Química | pt_BR |
dc.degree.departament | Núcleo de Formação Docente | pt_BR |
dc.degree.graduation | Química - Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | TCC - Química - Licenciatura |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
VALENÇA, Giselle Thamares Pinheiro Jassé.pdf | 492,06 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons