Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/40115
Share on
Title: | Experiências vivenciadas por licenciandos nas atividades de estágio e do Pibid no curso de química do CAA/UFPE : motivações do ser professor. |
Authors: | VALENÇA, Giselle Thamares Pinheiro Jassé |
Keywords: | Professores de química - Formação; Programas de estágio; Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Brasil) |
Issue Date: | 28-Jun-2017 |
Citation: | VALENÇA, Giselle Thamares Pinheiro Jassé. Experiências vivenciadas por licenciandos nas atividades de estágio e do Pibid no curso de química do CAA/UFPE : motivações do ser professor. Caruaru: O Autor, 2017. |
Abstract: | O presente trabalho discorre sobre a formação docente e as experiências que os licenciandos do curso de Licenciatura em Química da UFPE/CAA obtiveram no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e nos Estágios Supervisionados vivenciando a realidade escolar, os desafios ligados a profissão docente e as contribuições para a formação. Assim como, a motivação em exercer a profissão frente aos desafios enfrentados. Para tais indagações, quinze licenciandos que passaram por estas atividades foram entrevistados com roteiro de perguntas previamente estruturada. Os resultados desta pesquisa apontam para a importância das atividades do Pibid para formação enquanto professor, além do olhar para ajustes na sequência dos Estágios Supervisionados. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/40115 |
Appears in Collections: | TCC - Química - Licenciatura |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
VALENÇA, Giselle Thamares Pinheiro Jassé.pdf | 492,06 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License