Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/22958

Compartilhe esta página

Título: Sequência de ensino-aprendizagem sobre doenças causadas por protozoários com alunos do ensino médio
Autor(es): MEDEIROS, Gilliard Barbosa de
Palavras-chave: Biologia – Estudo e Ensino; Intervenção Didática
Data do documento: 10-Jan-2018
Citação: MEDEIROS, G. B.
Abstract: A pesquisa teve como objetivo aplicar uma Sequência de Ensino-Aprendizagem sobre doenças causadas por protozoários com estudantes do Ensino Médio. As algumas protozoonoses representam problemática na saúde da população, por terem relação com hábitos de higiene e cuidados com o corpo. A abordagem com temas de saúde esta alçada nos documentos legais, que fomenta as discussões sobre o Reino Protozoa, sendo a amebíase, a giardíase e a tricomoníase representantes presentes na sociedade, e que configuram a necessidade de discussões e ações que possam dirimir os índices de contaminação por esses microorganismos. Percebemos que os alunos apresentaram bastantes dificuldades para explicar as formas de contaminação e prevenção em relação aos protozoários, além de obstáculos quanto a compreensão e a diferenciação entre as protozoonoses. A aplicação de métodos diferenciados pode contribuir para as novas mudanças sociais, auxiliando os estudantes a explicitarem suas concepções sobre certos fenômenos ou conceitos, bem como favorecer sua evolução e ampliação, aproximando-os dos conceitos científicos.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/22958
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Medeiros%2c Gilliard Barbosa de.pdf998,79 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons