Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/22958
Comparte esta pagina
Título : | Sequência de ensino-aprendizagem sobre doenças causadas por protozoários com alunos do ensino médio |
Autor : | MEDEIROS, Gilliard Barbosa de |
Palabras clave : | Biologia – Estudo e Ensino; Intervenção Didática |
Fecha de publicación : | 10-ene-2018 |
Citación : | MEDEIROS, G. B. |
Resumen : | A pesquisa teve como objetivo aplicar uma Sequência de Ensino-Aprendizagem sobre doenças causadas por protozoários com estudantes do Ensino Médio. As algumas protozoonoses representam problemática na saúde da população, por terem relação com hábitos de higiene e cuidados com o corpo. A abordagem com temas de saúde esta alçada nos documentos legais, que fomenta as discussões sobre o Reino Protozoa, sendo a amebíase, a giardíase e a tricomoníase representantes presentes na sociedade, e que configuram a necessidade de discussões e ações que possam dirimir os índices de contaminação por esses microorganismos. Percebemos que os alunos apresentaram bastantes dificuldades para explicar as formas de contaminação e prevenção em relação aos protozoários, além de obstáculos quanto a compreensão e a diferenciação entre as protozoonoses. A aplicação de métodos diferenciados pode contribuir para as novas mudanças sociais, auxiliando os estudantes a explicitarem suas concepções sobre certos fenômenos ou conceitos, bem como favorecer sua evolução e ampliação, aproximando-os dos conceitos científicos. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/22958 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Medeiros%2c Gilliard Barbosa de.pdf | 998,79 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons