Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/22958
Share on
Title: | Sequência de ensino-aprendizagem sobre doenças causadas por protozoários com alunos do ensino médio |
Authors: | MEDEIROS, Gilliard Barbosa de |
Keywords: | Biologia – Estudo e Ensino; Intervenção Didática |
Issue Date: | 10-Jan-2018 |
Citation: | MEDEIROS, G. B. |
Abstract: | A pesquisa teve como objetivo aplicar uma Sequência de Ensino-Aprendizagem sobre doenças causadas por protozoários com estudantes do Ensino Médio. As algumas protozoonoses representam problemática na saúde da população, por terem relação com hábitos de higiene e cuidados com o corpo. A abordagem com temas de saúde esta alçada nos documentos legais, que fomenta as discussões sobre o Reino Protozoa, sendo a amebíase, a giardíase e a tricomoníase representantes presentes na sociedade, e que configuram a necessidade de discussões e ações que possam dirimir os índices de contaminação por esses microorganismos. Percebemos que os alunos apresentaram bastantes dificuldades para explicar as formas de contaminação e prevenção em relação aos protozoários, além de obstáculos quanto a compreensão e a diferenciação entre as protozoonoses. A aplicação de métodos diferenciados pode contribuir para as novas mudanças sociais, auxiliando os estudantes a explicitarem suas concepções sobre certos fenômenos ou conceitos, bem como favorecer sua evolução e ampliação, aproximando-os dos conceitos científicos. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/22958 |
Appears in Collections: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Medeiros%2c Gilliard Barbosa de.pdf | 998,79 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License