Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/22958
Title: Sequência de ensino-aprendizagem sobre doenças causadas por protozoários com alunos do ensino médio
Authors: MEDEIROS, Gilliard Barbosa de
Keywords: Biologia – estudo e ensino; Intervenção Didática
Issue Date: 10-Jan-2018
Citation: MEDEIROS, G. B.
Abstract: A pesquisa teve como objetivo aplicar uma Sequência de Ensino-Aprendizagem sobre doenças causadas por protozoários com estudantes do Ensino Médio. As algumas protozoonoses representam problemática na saúde da população, por terem relação com hábitos de higiene e cuidados com o corpo. A abordagem com temas de saúde esta alçada nos documentos legais, que fomenta as discussões sobre o Reino Protozoa, sendo a amebíase, a giardíase e a tricomoníase representantes presentes na sociedade, e que configuram a necessidade de discussões e ações que possam dirimir os índices de contaminação por esses microorganismos. Percebemos que os alunos apresentaram bastantes dificuldades para explicar as formas de contaminação e prevenção em relação aos protozoários, além de obstáculos quanto a compreensão e a diferenciação entre as protozoonoses. A aplicação de métodos diferenciados pode contribuir para as novas mudanças sociais, auxiliando os estudantes a explicitarem suas concepções sobre certos fenômenos ou conceitos, bem como favorecer sua evolução e ampliação, aproximando-os dos conceitos científicos.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/22958
Appears in Collections:(CAV-LCB) - Licenciatura em Ciências Biológicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Medeiros%2c Gilliard Barbosa de.pdf998.79 kBAdobe PDFView/Open    Request a copy


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons