Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58950
Compartilhe esta página
Título: | Desvendando a representatividade do curso de Secretariado Executivo no Programa PET Mentor Aprendiz |
Autor(es): | SOARES, Michelle Caroline Ramos |
Palavras-chave: | Programa de Educação Tutorial; Mentor Aprendiz; Secretariado Executivo |
Data do documento: | 2-Out-2024 |
Citação: | SOARES, Michelle Caroline Ramos Soares; ARRUDA, Geyza D’Ávila. Desvendando a Representatividade do Curso de Secretariado Executivo no Programa PET Mentor Aprendiz. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Secretariado Executivo)- Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. |
Abstract: | Neste artigo analisou-se os fatores que influenciam a adesão dos alunos do curso de Secretariado Executivo ao PET Mentor Aprendiz da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Desde a criação do programa PET Mentor Aprendiz em 2010, a representatividade desse curso é baixa, com percentual de 27,2% do total de participantes. A pesquisa foi realizada por meio de uma abordagem qualitativa e quantitativa, envolvendo questionários e entrevistas com três grupos: discentes ativos do curso de Secretariado Executivo não participantes do programa, alunos egressos do programa vinculados ao referido curso e tutores do PET do período 2010 a 2024. Os resultados apontam barreiras institucionais, percepções limitadas sobre os benefícios do PET e desafios de comunicação como fatores que dificultam a adesão. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58950 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Secretariado Executivo |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Michelle Caroline Ramos Soares.pdf Item embargado até 2025-11-01 | 369,52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Item embargado |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons