Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58950
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | ARRUDA, Geyza D’Ávila | - |
dc.contributor.author | SOARES, Michelle Caroline Ramos | - |
dc.date.accessioned | 2024-11-25T19:09:38Z | - |
dc.date.available | 2024-11-25T19:09:38Z | - |
dc.date.issued | 2024-10-02 | - |
dc.date.submitted | 2024-10-31 | - |
dc.identifier.citation | SOARES, Michelle Caroline Ramos Soares; ARRUDA, Geyza D’Ávila. Desvendando a Representatividade do Curso de Secretariado Executivo no Programa PET Mentor Aprendiz. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Secretariado Executivo)- Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58950 | - |
dc.description.abstract | Neste artigo analisou-se os fatores que influenciam a adesão dos alunos do curso de Secretariado Executivo ao PET Mentor Aprendiz da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Desde a criação do programa PET Mentor Aprendiz em 2010, a representatividade desse curso é baixa, com percentual de 27,2% do total de participantes. A pesquisa foi realizada por meio de uma abordagem qualitativa e quantitativa, envolvendo questionários e entrevistas com três grupos: discentes ativos do curso de Secretariado Executivo não participantes do programa, alunos egressos do programa vinculados ao referido curso e tutores do PET do período 2010 a 2024. Os resultados apontam barreiras institucionais, percepções limitadas sobre os benefícios do PET e desafios de comunicação como fatores que dificultam a adesão. | pt_BR |
dc.format.extent | 19p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Programa de Educação Tutorial | pt_BR |
dc.subject | Mentor Aprendiz | pt_BR |
dc.subject | Secretariado Executivo | pt_BR |
dc.title | Desvendando a representatividade do curso de Secretariado Executivo no Programa PET Mentor Aprendiz | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/6923240162937866 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/2179456768888856 | pt_BR |
dc.description.abstractx | In this article we analyzed the factors that influence the adherence of students of the Executive Secretariat course to the PET Mentor Apprentice of the Federal University of Pernambuco (UFPE). Since the creation of the PET Mentor Apprentice program in 2010, the representativeness of this course is low, with a percentage of 27.2% of the total participants. The research was carried out through a qualitative and quantitative approach, involving questionnaires and interviews with three groups: active students of the course of Executive Secretariat not participating in the Program graduates linked to the course and tutors of PET from 2010 to 2024. The results point to institutional barriers, limited perceptions about the benefits of PET and communication challenges as factors that hinder adherence. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Outros::Secretariado Executivo | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CCSA-DCA) - Departamento de Ciências Administrativas | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CCSA-Curso de Secretariado | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
dc.identifier.orcid | 0000-0002-3152-3977 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Secretariado Executivo |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Michelle Caroline Ramos Soares.pdf Item embargado até 2025-11-01 | 369,52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Item embargado |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons