Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58950

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorARRUDA, Geyza D’Ávila-
dc.contributor.authorSOARES, Michelle Caroline Ramos-
dc.date.accessioned2024-11-25T19:09:38Z-
dc.date.available2024-11-25T19:09:38Z-
dc.date.issued2024-10-02-
dc.date.submitted2024-10-31-
dc.identifier.citationSOARES, Michelle Caroline Ramos Soares; ARRUDA, Geyza D’Ávila. Desvendando a Representatividade do Curso de Secretariado Executivo no Programa PET Mentor Aprendiz. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Secretariado Executivo)- Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58950-
dc.description.abstractNeste artigo analisou-se os fatores que influenciam a adesão dos alunos do curso de Secretariado Executivo ao PET Mentor Aprendiz da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Desde a criação do programa PET Mentor Aprendiz em 2010, a representatividade desse curso é baixa, com percentual de 27,2% do total de participantes. A pesquisa foi realizada por meio de uma abordagem qualitativa e quantitativa, envolvendo questionários e entrevistas com três grupos: discentes ativos do curso de Secretariado Executivo não participantes do programa, alunos egressos do programa vinculados ao referido curso e tutores do PET do período 2010 a 2024. Os resultados apontam barreiras institucionais, percepções limitadas sobre os benefícios do PET e desafios de comunicação como fatores que dificultam a adesão.pt_BR
dc.format.extent19p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectPrograma de Educação Tutorialpt_BR
dc.subjectMentor Aprendizpt_BR
dc.subjectSecretariado Executivopt_BR
dc.titleDesvendando a representatividade do curso de Secretariado Executivo no Programa PET Mentor Aprendizpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6923240162937866pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2179456768888856pt_BR
dc.description.abstractxIn this article we analyzed the factors that influence the adherence of students of the Executive Secretariat course to the PET Mentor Apprentice of the Federal University of Pernambuco (UFPE). Since the creation of the PET Mentor Apprentice program in 2010, the representativeness of this course is low, with a percentage of 27.2% of the total participants. The research was carried out through a qualitative and quantitative approach, involving questionnaires and interviews with three groups: active students of the course of Executive Secretariat not participating in the Program graduates linked to the course and tutors of PET from 2010 to 2024. The results point to institutional barriers, limited perceptions about the benefits of PET and communication challenges as factors that hinder adherence.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Outros::Secretariado Executivopt_BR
dc.degree.departament::(CCSA-DCA) - Departamento de Ciências Administrativaspt_BR
dc.degree.graduation::CCSA-Curso de Secretariadopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.identifier.orcid0000-0002-3152-3977pt_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Secretariado Executivo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Michelle Caroline Ramos Soares.pdf
  Item embargado até 2025-11-01
369,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Item embargado


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons