Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58950
Share on
Title: | Desvendando a representatividade do curso de Secretariado Executivo no Programa PET Mentor Aprendiz |
Authors: | SOARES, Michelle Caroline Ramos |
Keywords: | Programa de Educação Tutorial; Mentor Aprendiz; Secretariado Executivo |
Issue Date: | 2-Oct-2024 |
Citation: | SOARES, Michelle Caroline Ramos Soares; ARRUDA, Geyza D’Ávila. Desvendando a Representatividade do Curso de Secretariado Executivo no Programa PET Mentor Aprendiz. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Secretariado Executivo)- Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. |
Abstract: | Neste artigo analisou-se os fatores que influenciam a adesão dos alunos do curso de Secretariado Executivo ao PET Mentor Aprendiz da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Desde a criação do programa PET Mentor Aprendiz em 2010, a representatividade desse curso é baixa, com percentual de 27,2% do total de participantes. A pesquisa foi realizada por meio de uma abordagem qualitativa e quantitativa, envolvendo questionários e entrevistas com três grupos: discentes ativos do curso de Secretariado Executivo não participantes do programa, alunos egressos do programa vinculados ao referido curso e tutores do PET do período 2010 a 2024. Os resultados apontam barreiras institucionais, percepções limitadas sobre os benefícios do PET e desafios de comunicação como fatores que dificultam a adesão. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58950 |
Appears in Collections: | (TCC) - Secretariado Executivo |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC Michelle Caroline Ramos Soares.pdf Embargoed Item Until 2025-11-01 | 369,52 kB | Adobe PDF | View/Open Item embargoed |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License