Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58950

Comparte esta pagina

Título : Desvendando a representatividade do curso de Secretariado Executivo no Programa PET Mentor Aprendiz
Autor : SOARES, Michelle Caroline Ramos
Palabras clave : Programa de Educação Tutorial; Mentor Aprendiz; Secretariado Executivo
Fecha de publicación : 2-oct-2024
Citación : SOARES, Michelle Caroline Ramos Soares; ARRUDA, Geyza D’Ávila. Desvendando a Representatividade do Curso de Secretariado Executivo no Programa PET Mentor Aprendiz. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Secretariado Executivo)- Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Resumen : Neste artigo analisou-se os fatores que influenciam a adesão dos alunos do curso de Secretariado Executivo ao PET Mentor Aprendiz da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Desde a criação do programa PET Mentor Aprendiz em 2010, a representatividade desse curso é baixa, com percentual de 27,2% do total de participantes. A pesquisa foi realizada por meio de uma abordagem qualitativa e quantitativa, envolvendo questionários e entrevistas com três grupos: discentes ativos do curso de Secretariado Executivo não participantes do programa, alunos egressos do programa vinculados ao referido curso e tutores do PET do período 2010 a 2024. Os resultados apontam barreiras institucionais, percepções limitadas sobre os benefícios do PET e desafios de comunicação como fatores que dificultam a adesão.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58950
Aparece en las colecciones: (TCC) - Secretariado Executivo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Michelle Caroline Ramos Soares.pdf
  Artículo embargado hasta 2025-11-01
369,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir     Item embargoed


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons