Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58950

Compartilhe esta página

Título: Desvendando a representatividade do curso de Secretariado Executivo no Programa PET Mentor Aprendiz
Autor(es): SOARES, Michelle Caroline Ramos
Palavras-chave: Programa de Educação Tutorial; Mentor Aprendiz; Secretariado Executivo
Data do documento: 2-Out-2024
Citação: SOARES, Michelle Caroline Ramos Soares; ARRUDA, Geyza D’Ávila. Desvendando a Representatividade do Curso de Secretariado Executivo no Programa PET Mentor Aprendiz. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Secretariado Executivo)- Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Abstract: Neste artigo analisou-se os fatores que influenciam a adesão dos alunos do curso de Secretariado Executivo ao PET Mentor Aprendiz da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Desde a criação do programa PET Mentor Aprendiz em 2010, a representatividade desse curso é baixa, com percentual de 27,2% do total de participantes. A pesquisa foi realizada por meio de uma abordagem qualitativa e quantitativa, envolvendo questionários e entrevistas com três grupos: discentes ativos do curso de Secretariado Executivo não participantes do programa, alunos egressos do programa vinculados ao referido curso e tutores do PET do período 2010 a 2024. Os resultados apontam barreiras institucionais, percepções limitadas sobre os benefícios do PET e desafios de comunicação como fatores que dificultam a adesão.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58950
Aparece nas coleções:(TCC) - Secretariado Executivo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Michelle Caroline Ramos Soares.pdf
  Item embargado até 2025-11-01
369,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Item embargado


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons