Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51880
Comparte esta pagina
Título : | A necessidade de um currículo inclusivo que forme o professor de linguagens para a igualdade |
Autor : | BARBOSA, Anna Catharina Cardoso |
Palabras clave : | Educação Inclusiva; Formação de Professores; Currículo |
Fecha de publicación : | 27-oct-2022 |
Citación : | BARBOSA, Anna Catharina Cardoso. A necessidade de um currículo inclusivo que forme o professor de linguagens para a igualdade. Ano de depósito 2023. Trabalho de Conclusão de Curso de Letras Português - Licenciatura - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022. |
Resumen : | A proposta desse estudo consiste em compreender a importância da Educação Inclusiva na formação de licenciados em Letras - Português, tomando como ponto de partida a referência histórica e legislativa que circundam o assunto. Para tanto, abre-se a discussão acerca da Educação Inclusiva, compreendendo em que medida as barreiras históricas e culturais foram implementadas, e como foram sua evolução até a compreensão da Educação Inclusiva para os dias atuais. Para a realização da pesquisa, foi utilizado o método indutivo, bem como, pesquisa bibliográfica e documental, com abordagem qualitativa, isto com o intuito de realizar uma revisão bibliográfica, além de leve comparativo sincrético de grades curriculares de universidades federais. Dessa forma, compreender a possibilidade diante da necessidade de alteração do currículo do curso de Licenciatura em Letras – Português, para a formação de um educador de linguagens mais capacitado e que transforme a sociedade, a partir da educação inclusiva, em um lugar mais igualitário. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51880 |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Letras - Português |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Anna Catharina Cardoso Barbosa.pdf | 235,82 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons