Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51880

Comparte esta pagina

Título : A necessidade de um currículo inclusivo que forme o professor de linguagens para a igualdade
Autor : BARBOSA, Anna Catharina Cardoso
Palabras clave : Educação Inclusiva; Formação de Professores; Currículo
Fecha de publicación : 27-oct-2022
Citación : BARBOSA, Anna Catharina Cardoso. A necessidade de um currículo inclusivo que forme o professor de linguagens para a igualdade. Ano de depósito 2023. Trabalho de Conclusão de Curso de Letras Português - Licenciatura - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Resumen : A proposta desse estudo consiste em compreender a importância da Educação Inclusiva na formação de licenciados em Letras - Português, tomando como ponto de partida a referência histórica e legislativa que circundam o assunto. Para tanto, abre-se a discussão acerca da Educação Inclusiva, compreendendo em que medida as barreiras históricas e culturais foram implementadas, e como foram sua evolução até a compreensão da Educação Inclusiva para os dias atuais. Para a realização da pesquisa, foi utilizado o método indutivo, bem como, pesquisa bibliográfica e documental, com abordagem qualitativa, isto com o intuito de realizar uma revisão bibliográfica, além de leve comparativo sincrético de grades curriculares de universidades federais. Dessa forma, compreender a possibilidade diante da necessidade de alteração do currículo do curso de Licenciatura em Letras – Português, para a formação de um educador de linguagens mais capacitado e que transforme a sociedade, a partir da educação inclusiva, em um lugar mais igualitário.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51880
Aparece en las colecciones: (TCC) - Letras - Português

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC - Anna Catharina Cardoso Barbosa.pdf235,82 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons