Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51880

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorMENEZES, Tayana Dias de-
dc.contributor.authorBARBOSA, Anna Catharina Cardoso-
dc.date.accessioned2023-08-15T11:42:10Z-
dc.date.available2023-08-15T11:42:10Z-
dc.date.issued2022-10-27-
dc.date.submitted2023-08-04-
dc.identifier.citationBARBOSA, Anna Catharina Cardoso. A necessidade de um currículo inclusivo que forme o professor de linguagens para a igualdade. Ano de depósito 2023. Trabalho de Conclusão de Curso de Letras Português - Licenciatura - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51880-
dc.description.abstractA proposta desse estudo consiste em compreender a importância da Educação Inclusiva na formação de licenciados em Letras - Português, tomando como ponto de partida a referência histórica e legislativa que circundam o assunto. Para tanto, abre-se a discussão acerca da Educação Inclusiva, compreendendo em que medida as barreiras históricas e culturais foram implementadas, e como foram sua evolução até a compreensão da Educação Inclusiva para os dias atuais. Para a realização da pesquisa, foi utilizado o método indutivo, bem como, pesquisa bibliográfica e documental, com abordagem qualitativa, isto com o intuito de realizar uma revisão bibliográfica, além de leve comparativo sincrético de grades curriculares de universidades federais. Dessa forma, compreender a possibilidade diante da necessidade de alteração do currículo do curso de Licenciatura em Letras – Português, para a formação de um educador de linguagens mais capacitado e que transforme a sociedade, a partir da educação inclusiva, em um lugar mais igualitário.pt_BR
dc.format.extent28f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação Inclusivapt_BR
dc.subjectFormação de Professorespt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.titleA necessidade de um currículo inclusivo que forme o professor de linguagens para a igualdadept_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttps://www.escavador.com/sobre/7028037/tayana-dias-de-menezespt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Lingüística, Letras e Artespt_BR
dc.degree.departament::(CAC-DL) - Departamento de Letraspt_BR
dc.degree.graduation::CAC-Curso de Letras – Licenciatura em Portuguêspt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece en las colecciones: (TCC) - Letras - Português

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC - Anna Catharina Cardoso Barbosa.pdf235,82 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons