Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51880

Compartilhe esta página

Título: A necessidade de um currículo inclusivo que forme o professor de linguagens para a igualdade
Autor(es): BARBOSA, Anna Catharina Cardoso
Palavras-chave: Educação Inclusiva; Formação de Professores; Currículo
Data do documento: 27-Out-2022
Citação: BARBOSA, Anna Catharina Cardoso. A necessidade de um currículo inclusivo que forme o professor de linguagens para a igualdade. Ano de depósito 2023. Trabalho de Conclusão de Curso de Letras Português - Licenciatura - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Abstract: A proposta desse estudo consiste em compreender a importância da Educação Inclusiva na formação de licenciados em Letras - Português, tomando como ponto de partida a referência histórica e legislativa que circundam o assunto. Para tanto, abre-se a discussão acerca da Educação Inclusiva, compreendendo em que medida as barreiras históricas e culturais foram implementadas, e como foram sua evolução até a compreensão da Educação Inclusiva para os dias atuais. Para a realização da pesquisa, foi utilizado o método indutivo, bem como, pesquisa bibliográfica e documental, com abordagem qualitativa, isto com o intuito de realizar uma revisão bibliográfica, além de leve comparativo sincrético de grades curriculares de universidades federais. Dessa forma, compreender a possibilidade diante da necessidade de alteração do currículo do curso de Licenciatura em Letras – Português, para a formação de um educador de linguagens mais capacitado e que transforme a sociedade, a partir da educação inclusiva, em um lugar mais igualitário.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51880
Aparece nas coleções:(TCC) - Letras - Português

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Anna Catharina Cardoso Barbosa.pdf235,82 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons