Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48833
Comparte esta pagina
Título : | Modelagem didática: inclusão de alunos cegos nas aulas de biologia |
Autor : | SILVA, Regina Maria da |
Palabras clave : | Deficiência visual; Inclusão; Modelo didático; Estudo dos tecidos; Escolas públicas |
Fecha de publicación : | 13-may-2022 |
Resumen : | A inserção de modelos didáticos está se tornando cada vez mais comum no ambiente escolar através dos professores, estratégias metodológicas e inclusivas que prendem a atenção do aluno, faz com que o processo de ensino aprendizagem se torne mais prazeroso e eficaz. Nos dias atuais, onde muito se fala sobre inclusão pouco se faz, e nós como futuros docentes precisamos promover a inclusão dentro das salas de aulas. O presente trabalho propõe a inserção de um modelo didático para as aulas de ciências do ensino fundamental, confeccionado em uma base de isopor e revestido com variadas texturas em biscuit, afim de representar alguns tipos de tecidos (tecido epitelial, tecido cartilaginoso e o músculo estriado esquelético), que estão presentes no corpo humano. Este recurso, além de facilitar a aprendizagem dos alunos cegos, ele vai permitir a relação do conteúdo teórico ministrado, com as estruturas dos tecidos apresentadas; estrutura essa, totalmente palpável e dinâmica que possibilitará uma aprendizagem mais significativa de alunos com deficiência. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48833 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (EAD) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Silva, Regina Maria da.pdf | 881,72 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons