Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48833

Comparte esta pagina

Título : Modelagem didática: inclusão de alunos cegos nas aulas de biologia
Autor : SILVA, Regina Maria da
Palabras clave : Deficiência visual; Inclusão; Modelo didático; Estudo dos tecidos; Escolas públicas
Fecha de publicación : 13-may-2022
Resumen : A inserção de modelos didáticos está se tornando cada vez mais comum no ambiente escolar através dos professores, estratégias metodológicas e inclusivas que prendem a atenção do aluno, faz com que o processo de ensino aprendizagem se torne mais prazeroso e eficaz. Nos dias atuais, onde muito se fala sobre inclusão pouco se faz, e nós como futuros docentes precisamos promover a inclusão dentro das salas de aulas. O presente trabalho propõe a inserção de um modelo didático para as aulas de ciências do ensino fundamental, confeccionado em uma base de isopor e revestido com variadas texturas em biscuit, afim de representar alguns tipos de tecidos (tecido epitelial, tecido cartilaginoso e o músculo estriado esquelético), que estão presentes no corpo humano. Este recurso, além de facilitar a aprendizagem dos alunos cegos, ele vai permitir a relação do conteúdo teórico ministrado, com as estruturas dos tecidos apresentadas; estrutura essa, totalmente palpável e dinâmica que possibilitará uma aprendizagem mais significativa de alunos com deficiência.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48833
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Ciências Biológicas (EAD)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Silva, Regina Maria da.pdf881,72 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons