Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47822

Comparte esta pagina

Título : A literatura de autoria feminina no Ensino Médio: lacunas e possibilidades
Autor : NEGROMONTE, Gabrielly Késsia de Brito
Palabras clave : Literatura de autoria feminina; Ensino Médio; Proposta didática
Fecha de publicación : 3-nov-2022
Citación : NEGROMONTE, Gabrielly Késsia de Brito. A literatura de autoria feminina no Ensino Médio: lacunas e possibilidades. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Português) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Resumen : Este trabalho estuda os desafios na trajetória da literatura de autoria feminina, bem como as lacunas desta literatura e sua importância no Ensino Médio, buscando apontar uma possibilidade metodológica de ensino para um trabalho efetivo com uma obra escrita por mulher, através de uma proposta didática. A metodologia utilizada foi uma revisão bibliográfica, na qual buscamos o suporte de autores e autoras que discutem a literatura de autoria feminina, como Coelho, Zolin, Muzart, e os que se voltam para os estudos na área da educação literária, como Cosson, Zilberman e Silva. Por fim, utilizando como base a sequência expandida de Rildo Cosson, apresentamos nossa proposta didática, a qual esperamos que possa inspirar docentes de literatura da educação básica em suas práticas na sala de aula.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47822
Aparece en las colecciones: (TCC) - Letras - Português

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Gabrielly Késsia de Brito Negromonte.pdf477,54 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons